Final brasileira: Botafogo e Corinthians vão decidir a Liga Sul-Americana


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A final da Liga Sul-Americana será brasileira! Em jogo histórico, o Botafogo virou para cima do Ciclista Olímpico, em La Banda, na Argentina, na casa do rival, triunfando por 68 a 67 para pegar o Corinthians na decisão do torneio. O Alvinegro foi para o último quarto perdendo por 17 pontos, dominou o oponente nos dez minutos derradeiros e carimbou a vaga na decisão em um jogaço do norte-americano Jamaal. O Brasil já é o atual campeão com o Franca.


Foto: Divulgação/ConsuBasquet.jpg

A decisão será em melhor de três jogos, com a primeira partida acontecendo no dia 5 de dezembro e o jogo 2 no dia 10. Caso seja necessário, a partida 3 e decisiva da final será no dia 12 de dezembro. Por ter melhor campanha, o Timão joga a primeira partida fora de casa e terá o direito de decidir dentro dos seus domínios, no Ginásio Wlamir Marques.

O Botafogo equilibrou o jogo no primeiro quarto, mas foi para o último período perdendo por 17 pontos ao ver os argentinos irem muito bem nas bolas de três pontos. Faltando três minutos para o fim do duelo, o Glorioso trouxe para 61 a 57, e de forma impressionante, virou a partida, abrindo cinco pontos em 66 a 61 faltando menos de um minuto, com grande presença de Jamaal. Depois, o time teve inteligência para controlar e consolidar a virada épica.


O Timão está na final da Liga Sul-Americana.jpg

O Corinthians está invicto na Liga Sul-Americana. Na primeira fase, o Timão venceu o Las Ánimas-CHI, o Ferro Carril-ARG e o Defensor Sporting-URU. Na fase semifinal, que também aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, vitórias sobre o Pinheiros-BRA, Piratas-EQU e Ferro Carril-ARG. Com as seis vitórias, o time paulista voltou a uma final da Liga Sul-Americana após 22 anos. Em 1996 e 1997 o Timão foi vice-campeão do torneio ao perder para Olímpia de Venado Tuerto e Atenas de Córdoba.

Já o Botafogo foi o segundo colocado no Grupo D, na primeira fase, vencendo o Nacional-URU e o BB de San Andrés-COL, e perdendo para o Salta Basket. Na fase semifinal, o time venceu as três partidas em La Banda, passando por Salta Basket-ARG, Nacional-URU e Ciclista Olímpico-ARG. O time vai em busca do seu primeiro título Sul-Americano.

A final da Liga Sul-Americana terá transmissão ao vivo do SporTV. A ConsuBasquet é parceira da Confederação Brasileira de Basketball.

« Voltar