Giro das Federações: Federação do Mato Grosso fomenta educação esportiva e movimenta basquete no estado


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Foto: Gabriela Arduini

A Federação matogrossense de Basketball vem realizando ações importantes para o desenvolvimento do basquete brasileiro. Pensando na fomentação do esporte no estado, a entidade começou o ano de 2024 realizando uma sequência expressiva de campeonatos estaduais.

Agitando o cenário da modalidade, a Federação começou o ano com o campeonato Estadual Escolar U18 de basquete 3x3. A competição aconteceu em Cuiabá, nos dia 31 de março com 21 equipes inscritas no evento.

E quem vem ganhando força no calendário de 2024, é o Circuito Mato Grosso de basquete 3x3.

-O Mato Grosso tem passado por um período de reestruturação nos últimos dois anos, e a atual gestão entende que o 3x3 é uma das melhores ferramentas pra gente poder difundir e aumentar o número de participantes que estão dentro do esporte. Acreditamos que através do 3x3, a gente consegue fazer com que as pessoas experimentem o esporte mais facilmente pela primeira vez”, comentou o dirigente, Jeferson Prado.

O ano de 2024 contará com várias etapas de 3x3 no estado, incluindo fases classificatórias e uma etapa final onde os melhores irão definir o campeão matogrossense. O vencedor irá representar o estado no Brasileiro de 3x3.
A primeira etapa está agendada para 13 e 14 de abril, em Sinop.

As novidades previstas para o próximo semestre contam também com calendário focado no desenvolvimento da modalidade e no intercâmbio entre atletas e treinadores das categorias sub-13, sub-15 e Adulta.

Além do Campeonato Matogrossense, que será realizado em 5 regiões do estado, o estado contará com os acampamentos na categoria sub-16. Ao todo, acontecerão 4 acampamentos em 5 regiões de Mato Grosso, com a duração de 4 dias.

-Esse evento será extremamente importante para o desenvolvimento do basquete em nosso estado. Teremos 30 meninos e 30 meninas participando de avaliações e treinamentos. Nosso foco será no aprimoramento para que a federação possa conhecer os talentos que irão compor a seleção do estado”, completou o presidente.

-Todo esse movimento em nossa Federação está muito bem alinhado com a nossa Confederação Brasileira de Basketball, que sempre está preparada para nos apoiar em nossas caminhadas, sempre com o objetivo principal a melhoria contínua do basquetebol em nosso país – finalizou.

« Voltar