Giro: Paysandu e Remo iniciam disputa pelo título do Campeonato Paraense 2019


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A decisão do Campeonato Paraense Adulto Masculino – 2019 começa nesta terça-feira (26 de novembro), às 20h (de Brasília), reunindo Paysandu SC e Clube do Remo, no ginásio Moura Carvalho (Paysandu SC), em Belém (PA). O campeão estadual será conhecido através de um , decidido em melhor-de-cinco jogos.

"Estamos um pouco ansiosos para esta primeira partida. Estou há dez dias em Belém, treinando diariamente em dois períodos, tentando chegar ao máximo na parte técnica e com a minha filosofia de jogo junto aos atletas que já estavam no elenco", comentou o técnico Márcio Kanthack, do Paysandu.


O técnico Márcio Kanthack trabalhou forte para implantar o seu sistema de jogo / Foto: Divulgação.jpg

"A expectativa é de um jogo bem disputado, jogar um clássico ‘RexPa’ sempre vai ser especial; o nosso time trabalhou para buscar o primeiro objetivo, que é a vitória, mas sempre com os pés no chão. O time adversário conta com quatro reforços de fora da cidade e vem forte para a disputa, por isso, vamos batalhar ponto a ponto para tentar conquistar essa primeira vitória dentro de casa", complementou o armador Gabriel Souza, do Papão.

Os reforços do Paysandu SC são estes: Jonathan Maciel, o Jow (ala/armador – ex-Assis Basket), Rafael Stabile (ala – ex-Blackstar Basquete) e Marciel Santos, o Pajé (ala/pivô – ex-ADM Ponta Grossa).

"Vai ser um grande desafio na minha carreira. Trabalhamos forte para fazer um grande campeonato com jogadores de fora e pratas da casa. Até ano passado eu estava jogando, sei como é o campeonato e espero passar a experiência que tenho onde conquistei o tetra. Esperamos poder trazer o título para o clube de 2019", analisou o técnico Giovanni Martins.

"É o jogo mais importante para começarmos bem o caminho para o nosso objetivo, pois será uma partida de estreia e na casa do adversário, além disso, sabemos que enfrentaremos dificuldades. Mas, estamos preparados para essa competição rápida", completou o ala/armador Felipe Tadei, um dos reforços do Clube do Remo, que jogou anteriormente no XI de Agosto/AABT/Tatuí.

As outras novidades do Clube do Remo, além de Tadei, são estas: o ala/pivô Eric Soares (ex-Basquete Joinville) e o ala/armador Michel Silva (ex-Memorial/FUPES/Santos). O Azulino contará também com o retorno do armador/ala Luís Otavio Vieira, o Chupeta, campeão estadual em 2017.


O técnico Giovanni Martins tem pela frente o seu primeiro desafio comandando a equipe adulta do Clube do Remo / Foto: Divulgação.jpg

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar três vitórias garante o título do Campeonato Paraense Adulto Masculino – 2019.

« Voltar