Mesquita puxa a fila de cidades e projetos que apostam no basquete 3x3 em 2024


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O ano de 2024 tá começando com uma novidade em Mesquita, no Rio de Janeiro. A prefeitura da cidade está reformando um espaço público, construindo duas quadras exclusivas para o basquete 3x3, ação que já está dando o que falar. A iniciativa tem apoio do projeto da LSB/Mesquita/Sodiê, que já disputou o Brasileirão adulto masculino e está na LBF no feminino. 

A ideia é que a LSB, em conjunto com a prefeitura de Mesquita, ofereça ainda mais informações sobre o basquete 3x3, além da realização de competições municipais de diversas idades e categorias, ampliando a oferta da nova modalidade olímpica no município. 

Toda a ação terá o suporte também da CBB, através do Departamento de Basquete 3x3, seja com instruções sobre a realização de eventos homologados, expertise e muito mais. 

Em 2024, o gerente de desenvolvimento Francisco Oliveira, quer ampliar esse intercâmbio da CBB com prefeituras e projeto, fazendo crescer o número de eventos homologados, passo fundamental para o 3x3 brasileiro no ranking internacional. 

- A prefeitura de Mesquita faz investimento na construção de duas quadras de basquete 3x3, a secretaria de esportes em parceria com a Sodiê (equipe feminina de basquete) realizarão circuitos 3x3 homologados FIBA ao longo do ano. A CBB apoia ações como essa para que a modalidade olímpica 3x3 seja fomentada, e que sirva de exemplo para as prefeituras do estado do Rio de Janeiro - citou Francisco. 

O Departamento de 3x3 está disponível através do e-mail basquete3x3@basquetebrasil.org.br.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar