Oscar Schmidt vira selo dos Correios em ação no Sírio


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Ídolo do basquete mundial, Oscar Schmidt ganhou mais um espaço eternizado. Na última sexta-feira, 1 de dezembro, o Rei foi eternizado pelos Correios com um selo postal com sua omag. A ação aconteceu no Clube Sírio, em São Paulo, onde Oscar foi campeão mundial de clubes em 1979 e teve a presença de nomes como Dodi, Cláudio Mortari, Alessandra, Eduardo Agra, ex-jogadores e ídolos, Marcos Demétrio Haik, presidente do Clube Sírio,  e Marcelo Sousa, diretor executivo da CBB.

Pelos Correios, participou Andrea Guaraldi, gerente regional de vendas. Além do selo com a imagem do título dos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis 1987, Oscar também ganhou um carimbo com sua identidade. 

- A seleção de personalidades para serem homenageados são daqueles que realmente são marcos para a sociedade e o Oscar preenche esse espaço, é um ídolo não só do esporte, mas como pessoa. Normalmente, essa seleção sempre ocorre ao ano anterior ao lançamento e segue um calendário. O selo tem a prerrogativa de contar histórias através de momentos, nessa história do basquete, faltava preencher com essa celebridade que é o Oscar - disse Andrea.

Oscar falou sobre a homenagem no Clube Sírio.

- É uma emoção que raramente você tem. Dificilmente você terá o seu nome em um selo. Estou muito feliz, o Brasil já reconheceu minha carreira e hoje é uma prova maior desse reconhecimento. Vai estar na minha coleção e provavelmente eu vá fazer um quadro com ele - citou o ex-jogador. 

Diretor Executivo da CBB, Marcelo Sousa esteve presente no evento. 

- O Oscar é nosso Rei e merece todas as homenagens. Fico feliz em vê-lo mais uma vez homenageado em vida. Parabéns aos Correios pela ação e ao Sírio pela recepção a esse ídolo - disse Sousa. 

A imagem escolhida para eternizar este selo retrata Oscar comemorando efusivamente uma cesta no segundo tempo da partida contra os Estados Unidos na final do torneio de basquete dos Jogos Pan-americanos de 1987, realizado em Indianapolis, em solo norte-americano.

De autoria desconhecida, a fotografia foi publicada nas páginas da extinta revista Manchete, que, à época, cobriu a heroica e surpreendente vitória dos atletas brasileiros sobre a favorita seleção americana.

Utilizando outra imagem, a revista destacou Oscar, envolto na bandeira nacional, na capa daquela edição sob o título: “Brasil: a vitória da garra”, complementado com o texto: “Oscar, o grande herói do basquete brasileiro, se veste de verde-e-amarelo na empolgação do triunfo”.

 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar