Brasil estreia no Campeonato Sul-americano Sub-17 contra o Equador


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção Brasileira Sub-17 Masculina abre a sua participação no Campeonato Sul-americano da categoria, nesta terça-feira (26 de novembro), às 15h (de Brasília), enfrentando o Equador, no Centro de Entrenamiento Olímpico (CEO 2), em Santiago, capital do Chile. O duelo é válido pela segunda rodada, já que o Brasil folgou na jornada de abertura.

O técnico Fernando Pereira, do selecionado nacional, está confiante. "Nós da comissão técnica acreditamos muito em uma boa estreia, pois os atletas estão muito unidos, focados e comprometidos. Sabemos da grandiosidade da missão e, por isso, vamos fazer sempre o nosso melhor", comentou.

Na fase inicial, o Brasil aparece no Grupo B, que conta com o Equador e com o anfitrião Chile. Já o Grupo A é composto por Argentina, Colômbia, Uruguai e Venezuela.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

Na terceira rodada da primeira fase, que acontece na quarta-feira (27 de novembro), o Brasil encara o Chile, às 17h (de Brasília), no Centro de Entrenamiento Olímpico (CEO 2), em Santiago, no Chile.

De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, em turno único, e os dois primeiros colocados avançam a semifinal, agendada para sexta-feira (29 de novembro), com estes confrontos: 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

Os ganhadores das semifinais decidem o título no sábado (30 de novembro). Na preliminar ocorre e definição do terceiro e quarto colocados, reunindo os perdedores das semifinais.

Os três primeiros colocados do Campeonato Sul-americano Sub-17 Masculino estão qualificados para a Copa América Sub-18 Masculina, que é classificatória ao Campeonato Mundial Sub-19 Masculino.

« Voltar