Brasil encara Letônia, Camarões, Filipinas, Geórgia e Montenegro no Pré-Olímpico masculino


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O caminho para Paris 2024 está traçado no basquete masculino. Nesta segunda, 27 de novembro, a Seleção Brasileira conheceu seus rivais no Pré-Olímpico Mundial. O Brasil terá pela frente Letônia, Montenegro, Geórgia, Camarões e Filipinas, com sede em Riga, na Letônia, em busca do título do torneio e de uma vaga na Olimpíada parisiense. O torneio acontece entre 2 a 7 de julho, com transmissão ao vivo da ESPN.

- Torneio muito equilibrado, com Seleções importantes, compostas por grandes jogadores. Pelo que fizeram na Copa do Mundo e por ser sede, a Letônia entra com favoritismo, mas tenho certeza que podemos ser muito competitivos. O primeiro pensamento é fazer uma boa preparação e passar pelo grupo, para assim ter a possibilidade de jogar pela vaga na fase decisiva - disse o técnico Gustavo de Conti. 

Além da chave como o Brasil, outros três Pré-Olímpicos distribuirão três vagas para a Olimpíada. Também com um posto para cada campeão. Eles acontecem na Grécia, Espanha e Porto Rico no mesmo período.

O sorteio da FIBA levou em conta critérios de ranking e geografia. Durante o sorteio, os seis times de cada Pré-Olímpico são divididos em minigrupos com três seleções em cada. Eles se enfrentam numa primeira fase, com os dois de cada primeiros indo às semifinais e depois a decisão. Todos os duelos são em jogo único. 

Vale lembrar que o Brasil chegou até a decisão de um dos últimos Pré-Olímpicos, disputado na Croácia, vencendo os donos da casa, México e Tunísia, caindo na decisão para a Alemanha, que por sinal, este ano, conquistou de forma invicta o título da Copa do Mundo. 

Além do grupo do Brasil, jogam os Pré-Olímpicos: Espanha, Lituânia, Eslovênia, Itália, Grécia, Polônia, Porto Rico, República Dominicana, Finlândia, Nova Zelândia, Geórgia, México, Líbano, Croácia, Costa do Marfim, Angola, Egito, Bahrain e Bahamas. Confira os chaveamento abaixo.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar