Seleções de basquete 3x3 fazem amistoso no Mano a Mano neste domingo, no Rio


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Às vésperas da Copa América 2023, as Seleções Brasileiras de basquete 3x3 irão brilhar no Rio de Janeiro. As equipes, que se apresentam para a concentração no dia 24, participarão de dois amistosos no evento Mano a Mano, neste domingo (26), na Urca. Os duelos terão transmissão do Esporte Espetacular, a partir das 10h15, na TV Globo.

O evento, que há anos une grandes nomes do esporte a locais inusitados e causas sociais, terá o basquete 3x3 como protagonista desta edição. Além do amistoso, o Mano a Mano também receberá um duelo entre jogadores estrangeiros, com passagens pela NBA, e brasileiros, com experiência na Seleção Brasileira. Anderson Varejão, lenda brasileira das quadras, é presença confirmada.

As duas partidas prometem grandes momentos para os amantes da modalidade. O time masculino irá enfrentar a Sérvia, atual campeã mundial. Quarto colocado na Copa do Mundo de Basquete, o Brasil deu trabalho para os sérvios no último encontro, em uma campanha que ficou marcada como a melhor da história brasileira na modalidade.

Já a Seleção Feminina vai reencontrar a Argentina depois da vitória sobre as hermanas no Pan 2023, em Santiago. Na ocasião, as brasileiras chegaram até as quartas de final e, na Copa América, irão buscar a classificação para o Pré-Olímpico.

Este será o último compromisso antes das equipes embarcarem para San Juan, Porto Rico, onde irão disputar a Copa América 2023. Pela classificação no mundial, os homens já se encontram qualificados para o Pré-Olímpico, enquanto as mulheres irão lutar pelo pódio para se aproximarem de Paris 2024.

O ‘Mano a Mano’ é uma realização da X3M e da Dream Factory, apresentado pela Budweiser, via Lei estadual de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com apoio da Studio 78, Estácio/Instituto YDUQS, Centauro, Cleveland Cavaliers e CBB.

Sobre o Mano a Mano

A primeira edição do Mano a Mano foi realizada em 2013 e contou com a presença da lenda jamaicana Usain Bolt, que brilhou na praia de Copacabana naquele ano e, também, nos dois anos seguintes. Em 2016 e 2017, o desafio contou com o velocista norte-americano Justin Gatlin. Em 2018, a competição mudou e foi para as águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, com o duelo entre Isaquias Queiroz e o alemão Sebastian Brendel na canoagem. No ano passado, o futebol feminino foi a modalidade do Mano a Mano.

Sobre a X3M

Fundada por Bernardo Fonseca, a X3M nasceu em 2005, com a primeira edição do XTERRA no Brasil, seguindo como franqueada da marca até 2012, quando fez a aquisição de todos os direitos e tornou o Brasil o único país a ter independência globalmente. Foi pioneira na construção do Trail Running, trazendo o conceito de esporte e turismo outdoor de forma consistente, e destacou-se também ao criar a primeira corrida noturna, que passou por 18 cidades do país. A vocação da X3M pela criatividade e performance construiu relacionamento com diversas marcas que buscavam se destacar no mercado de live entertainment através do esporte. Em 2014, construiu seu próprio sistema de tíquete e montou seu primeiro centro de distribuição com infraestrutura para todos os eventos. Em 2019, se tornou representante do Running Heroes, aplicativo francês de extensão de relacionamento das marcas através do esporte. Adquirida pelo grupo SBF em maio de 2022, a X3M organiza também a Uphill Marathon, mais desejada maratona do Brasil, e o Circuito Centauro Reveza adidas, que estreou em 2022 com provas em São Paulo e Rio de Janeiro, já realizadas, e em Belo Horizonte no próximo dia 4 de dezembro.

Sobre a DreamFactory

Ao longo dos seus mais de 21 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema de negócios de comunicação centrado no entretenimento, porque acredita que a experiência ao vivo é a ferramenta mais eficaz para gerar conexão. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas

Fonte: Assessoria

« Voltar