Seleção Brasileira feminina é convocada para Camp de treinos na Europa


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção Brasileira feminina não para. Após o bicampeonato consecutivo dos Jogos Pan-Americanos, a equipe se reúne a partir do dia 5 de novembro, em Portugal, para um Camp de treinos já visando o Pré-Olímpico Mundial, em fevereiro, em Belém. Em parceria com o COB, as atletas irão treinar no CT de RioMaior, até o dia 13, durante a janela FIBA.

A fase de treinamentos em Portugal será importantíssima na preparação da Seleção Feminina para o Pré-Olímpico visando Paris 2024. Uma oportunidade que conseguimos junto ao Comitê Olímpico do Brasil e que entendemos que ajudará muito à comissão técnica no caminho até os jogos em Belém, em fevereiro - comenta o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

A ação mostra o compromisso da CBB com a classificação olímpica de um grupo que venceu duas vezes os Jogos Pan-Americanos, o Sul-Americano e a AmeriCupW, dando um salto no ranking mundial de 15º para 8º. As atletas terão uma estrutura de primeiro nível mundial, num CT completamente moderno, num investimento sério no basquete feminino.

Ao todo foram convocadas 15 atletas, que passarão por sessões táticas, técnicas, físicas e também de psicologia. O técnico José Neto falou da importância do treinamento pensando no Pré-Olímpico de 8 a 11 de fevereiro, no Mangueirinho.

- Como garantimos essa vaga no Pré Mundial, vamos aproveitar para nos preparar melhor para o Pré-Olímpico. Nunca pudemos fazer isso, já que disputávamos essas competições. É importante que as jogadoras na Europa e fora do Brasil possam participar dessa etapa de treinamento e assim chegar mais prontas para o Pré-Olímpico. Importante trabalho da CBB em parceria com o COB, para podermos usar a estrutura de RioMaior - citou José Neto, técnico da Seleção feminina.

Diretora do Basquete Feminino na CBB, Roseli Gustavo foi outra a citar a importância dos treinos em Portugal.

- Estamos todos motivados para essa janela de treinos na Europa. Vai ser importante ter todos juntos 24h, em fevereiro a janela FIBA é curta. Não teremos tanto tempo para treinar para o Pré-Olímpico. Foi um pedido da CT no México, após a AmeriCupW, para que pudéssemos nos reunir para treinar. Será bom para todos, para treinar, avaliar. Muito proveitoso - disse Roseli Gustavo.

Camp de Treinos - Portugal - Nov 2023

Armadoras
Débora Costa - SESI Araraquara
Carina dos Santos - Unimed Campinas
Alana Gonçalo - São José Basketball
Ana Beatriz Ferreira - Unimed Campinas

Ala/Armadora
Tainá Paixão - Samara-RUS

Alas
Isabela Ramona - Samara-RUS
Gabriella Sossô - SESI Araraquara
Thayná Silva - Celje-SLO
Leila Zabani - Ituano
Vitória Marcelino - SESI/Araraquara

Alas/Pivôs
Damiris Dantas - Ormanspor-TUR
Vanessa Sassá - Santo André

Pivôs
Licinara Bispo - Unimed Campinas
Érika Souza - Ituano
Stephanie Soares - Dallas Wings-EUA

Comissão técnica

Diretora - Roseli Gustavo
Líder Operacional - Monica Atílio
Apoio técnico - Giovanna Romano
Técnico - José Neto
Auxiliar - Virgil Lopez
Preparador físico - Diego Falcão
Fisioterapeutas - Isabel Castro e Ariane Lopes
Médico - Paulo Szeles
Psicóloga - Manoella Marques

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar