Seleções 3x3 dão adeus ao Pan de Santiago nas quartas de final


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


As Seleções Brasileiras de basquete 3x3 estão fora dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Após avançarem com o primeiro lugar dos seus grupos e com 100% de aproveitamento, o Brasil foi derrotado no feminino pelo Chile, e no masculino por Trinidad & Tobago, pelos placares de 18 a 14 e 20 a 19. 

Fechando a primeira fase, a Seleção feminina venceu a Argentina por 13 a 11. E a masculina derrotou a Venezuela por 20 a 19. Assim, ambas passaram com o primeiro lugar das suas chaves na briga por medalha. Porém, caíram no primeiro mata-mata. 

O basquete 3x3 brasileiro vinha de resultados expressivos nos últimos anos. Os times masculino e feminino subiram ao pódio nas duas últimas Copas Américas. Em 2022, as mulheres foram 8º no mundo. Em 2023, além da dobradinha com o título dos Jogos Sul-Americanos, a Seleção masculina foi quarta no Mundial. 

O Pan era mais uma jornada no caminho de preparação para Paris 2024. Os homens já estão classificados para o Pré-Olímpico e o time feminino precisa subir ao pódio na Copa América para ficar mais perto de um lugar no torneio classificatório também. 

Masculino: Brasil, Haiti, Venezuela, México, El Salvador, República Dominicana, Trinidad Tobago, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Porto Rico e Chile

Feminino: Brasil, Uruguai, Argentina, Venezuela, Jamaica, México, República Dominicana, El Salvador, Colômbia, Porto Rico, Jamaica, Estados Unidos, Porto Rico e Chile

Convocação

Seleção feminina 3x3

Vitória Marcelino - SESI Araraquara
Lays da Silva - Santo André
Luana Batista - Praia Clube Uberlândia
Kawanni Silva - Praia Clube Uberlandia

Treinadora - Rafaela Bauerfeldt

Seleção masculina 3x3

Jefferson Socas - Praia Clube Uberlandia
Léo Branquinho - Praia Clube Uberlândia
Jonatas Mello - Praia Clube Uberlândia
Ruan Miranda - Paulistano

Treinador - Luca Carvalho

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar