Bradesco é campeão do CBI sub-15 feminino


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Ginásio do Flamenguinho, em Foz do Iguaçu, foi palco da final do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-15 feminino, neste sábado,  7 de outubro. A equipe do Bradesco levou a melhor sobre o Tupã por 63 a 37 e conquistou o título do torneio. A medalha de bronze ficou com o Mampituba que venceu o Centro Olímpico, de virada, por 41 a 39.

A hegemonia do Bradesco também se confirmou durante o CBI em 2022. A equipe paulista também subiu ao lugar mais alto do pódio nas categorias sub-15 e 17.

- Primeiro gostaria de agradecer a toda organização deste campeonato, CBB e CBC. O CBI só evolui as categorias de base, pois começamos a ver muitas meninas novas se destacando. Tivemos um equilíbrio muito bom nessa semifinal, e isso mostra o quanto estamos evoluindo, disse Luciana Thomazini, treinadora do Bradesco e das seleções de base feminina. 

A atleta Micaela Duarte ajudou na conquista da medalha de ouro ao marcar 17 pontos. Pelo time adversário, Sara Martins, foi a cestinha da partida e se destacou ao marcar 19 pontos. 

A seleção ideal do campeonato foi formada pela reboteira Maria Letícia, do AADB. A líder de assistências foi Raíssa Macario do Foz. A cestinha foi Sara Martins, do Tupã, e a MVP da final foi Rebeca Soares, e a MVP da competição, Micaela Duartes, ambas do Bradesco. 

Equipes : Bradesco Esportes e Educação, Move On, Mampituba, Sport do Recife, Esperia, Foz Basquete, Shiro Saigo, AADB, Centro Olímpico, Sociedade Thalia, Tupã Basquete, Nosso Clube e Ubiratã Basquete.

Pelo formato de disputa, as equipes foram divididas em um grupo com quatro e outros três com três times. Eles jogam dentro das chaves, com os dois melhores avançando para as quartas de final. A partir daí, haverá uma reclassificação por campanha para definir de 1º a 8º e assim conhecemos os duelos. Os times que não se classificarem, jogam as partidas que disputam do 9º ao 13º lugares.

Confira os grupos

A - Bradesco, Move On, Mampituba e Sport
B - Esperia, Foz e Shiro Saigo
C - AADB, Centro Olímpico e Thalia
D - Tupã, Nosso Clube e Ubiratã

Resultados:

Disputa do 11° ao 13° lugares:
Ubiratã 55 x 16 Moveon

Disputa do 9° e 10° lugares:
AADB 44 x 37 Sport Recife

Disputa do 7° e 8° lugares:
Esperia 57 x 65 Nosso Clube

Disputa do 5° e 6° lugares:
Sociedade Thalia 39 x 60Foz basquete

Bronze
Centro Olímpico 39 x 41 Mampituba

Final:
Tupã 37 x 63 Bradesco

 





« Voltar