Giro: Paysandu confirma mando de quadra e sai na frente na decisão do Paraense


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Paysandu SC saiu na frente na série decisiva do Campeonato Paraense Adulto Masculino – 2019 ao derrotar o Clube do Remo, na noite de terça-feira (26 de novembro), por 83 a 71 (39 a 35 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Moura Carvalho, na cidade de Belém (PA).

"O jogo foi muito difícil, digno de um clássico ‘RexPa’; no início os nervos estavam meio acirrados, mas no decorrer da partida conseguimos controlar as emoções e focar no que foi treinado. Iniciar com vitória é muito bom, mas nada está ganho para o Paysandu e nada está perdido para o Remo; para ser campeão é necessário vencer três jogos. Agora um breve descanso, uma recuperação física com os atletas, entrosar ainda mais a equipe no próximo treino e partir para a segunda partida da série, que será fora de casa", analisou o técnico Márcio Kanthack, do Paysandu SC.

"Foi importante vencer em casa, pois agora jogamos a responsabilidade para o nosso adversário. Sabíamos que seria difícil, já que conhecíamos boa parte dos jogadores do Remo, mas entramos em quadra sabendo que o fazer, ou seja, marcar forte e sair com rapidez para o contra-ataque. E deu certo", complementou o ala/pivô Marciel "Pajé" Santos, também do time da casa.

Os principais pontuadores foram Rafael Stabile, com 27 pontos, e Jonathan "Jow" Maciel, com 21 pontos, pelo Paysandu SC; Michel Silva, com 29 pontos, e Luís Otavio "Chupeta" Vieira, com 13 pontos, em favor do Clube do Remo.

O segundo confronto da série melhor-de-cinco da série decisiva do estadual paraense acontece na sexta-feira (29 de novembro), às 20h (de Brasília), no ginásio Serra Freire, também na capital paraense. De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar três vitórias garante o título de 2019.

« Voltar