CBB e Dream Factory anunciam Antonio Romero como Head de Produto para o Basquete


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O consórcio formado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e pela Dream Factory, firmado em julho de 2023, anuncia a chegada de Antonio Romero, mais conhecido como Tonhão Romero, como Head para o novo campeonato de basquete que será gerido pelo consórcio.

 Com formação em Comunicação Social e Marketing, Romero traz para a equipe uma rica expertise na modalidade, que abrange mais de seis anos como gestor do basquete do Corinthians e passagem recente pela Seleção Brasileira masculina.

- Considero essa missão desafiadora e uma síntese do meu propósito profissional. Com a Dream Factory ao lado da CBB, temos a oportunidade de construir um produto inovador em questões esportivas e de entretenimento. Vamos trabalhar com muita responsabilidade e diálogo para que nossa competição cresça e se consolide como uma grande marca no cenário esportivo brasileiro -, afirmou Tonhão Romero.

A trajetória do executivo no esporte começou em 2015, quando fundou a Old Coach, agência de branding responsável por marcas como Paulistano e o Rio Claro.

- A chegada do Tonhão ao consórcio representa um passo importante em direção à consolidação do nosso projeto de um novo campeonato nacional de basquete. Seu conhecimento nos apresentará recursos para oportunidades e crescimento -, afirma Jued Andari, head do cluster de Esportes da Dream Factory.

 Histórico:

 No final de julho, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Dream Factory fecharam contrato para a realização de um novo campeonato nacional masculino a partir do segundo semestre de 2023. As principais inciativas do novo campeonato pautado em 4 pilares:

- Custos Operacionais - a nova competição irá contribuir no custeio de passagens aéreas, hospedagem e arbitragem;

- Premiação - todos os clubes que participarem da competição estarão aptos a serem premiados e reconhecidos, desde primeira fase (temporada regular) até os play offs, seguindo a mesma regra já adotada pela CBF para a Copa do Brasil;

- Torneios Internacionais – o Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete será a única chancela que irá garantir a participação dos clubes em competições internacionais (Sul-Americanas e Mundiais);

 - Entretenimento – a parceria também tem como objetivo transformar o jogo de basquete em um momento único unindo torcidas e cidades, além de promover uma maior sinergia com o público geral.

 Sobre a CBB:

Fundada em 1933, a Confederação Brasileira de Basketball é a entidade máxima do basquete no país, sendo responsável pelas Seleções Brasileiras e pela governança da modalidade no Brasil. Em nove décadas, o basquete brasileiro conquistou o mundo em três oportunidades, criando ídolos como Wlamir Marques, Norminha, Oscar e Hortência, além de ter conquistado cinco medalhas olímpicas em sua história.

 Sobre a Dream Factory:  

Ao longo dos seus mais de 22 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas.

Hoje, a Dream Factory é um sistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades.  Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e mais recentemente, a VidCon SP, o Dream Tour e o MECA.

A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de "venue", com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, e a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes do mercado.

Fonte: Assessoria CBB e Dream Factory

« Voltar