Brasil vence o Canadá e fica a um triunfo das quartas do Mundial
O Brasil está a uma vitória das quartas de final da Copa do Mundo de basquete. Nesta sexta, em Jacarta, na Indonésia, a Seleção derrotou o Canadá por 69 a 65 e com o revés da Espanha para a Letônia por 74 a 69, os dois jogos do domingo viraram decisões. O Brasil pega a Letônia às 6h45 e Espanha encara o Canadá às 10h30. Os vencedores estão nas quartas de final.
- Desde que o Canadá caiu no nosso caminho, o plano da nossa comissão técnica era diminuir o pace do jogo. Parabéns para os nossos jogadores que cumpriram a risca o que treinamos e conseguiram controlar o jogo em todos os momentos para frear o Canadá, que é uma equipe espetacular - citou Gustavo De Conti.
A vitória também mantém o Brasil na briga direta pela vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A América tem dois postos via Mundial para a Olimpíada. Caso vença a Letônia e vá as quartas, o Brasil já se garante em Paris em caso de vitória da Espanha sobre o Canadá, a Itália diante de Porto Rico e da Sérvia sobre a República Dominicana. Assim, o Brasil iria para as quartas ao lado dos EUA, garantindo ao menos o segundo lugar das Américas.
- Grande vitória do nosso time, mas não tem nada definido, precisamos buscar mais uma vitória para conseguir a nossa classificação para a próxima fase e seguir lutando pela vaga olímpica - disse Bruno Caboclo.
Estatísticas
Caboclo - 19pts e 13reb
Gui Santos - 10pts e 3reb
Yago - 8pts, 10ast e 4reb
Lucas Dias - 8pts e 3reb
O Brasil fez uma partida perfeita diante do Canadá. Usando a tática de desacelerar a partida, trazendo menos posses de bola, deixou os canadenses com apenas 13 pontos no primeiro período. Em determinado momento, o Canadá chegou a abrir 12 pontos, mas o Brasil não desistiu do duelo.
Com marcação forte, Lucas Dias matando bolas de três e Caboclo funcionando no ataque e na defesa, a bola ficou nas mãos de Yago e Gui Santos para a decisão, e o armador foi para a bandeja para abrir a vantagem que nos daria a vitória.
Convocados
ARMADORES
Marcelo Huertas - Tenerife-ESP
Yago Mateus - Estrela Vermelha-SRB
Raul Neto - Fenerbahçe-TUR
ALAS/ARMADORES
George de Paula - ULM-ALE
Vitor Benite - Palencia-ESP
ALAS
Guilherme Santos - Golden State Warriors-EUA
Leonardo Meindl - Tokyo-JPN
ALAS/PIVÔS
Lucas Dias - SESI Franca
Bruno Caboclo - Venezia-ITA
Tim Soares - Nagoya-JPN
PIVÔS
Felipe dos Anjos - Andorra-ESP
Cristiano Felício - Granada-ESP
COPA DO MUNDO (ao vivo na ESPN)
26 de agosto
Brasil 100 x 59 Irã
28 de agosto
Brasil 78 x 96 Espanha
30 de agosto
Brasil 89 x 77 Costa do Marfim
> Segunda fase
1 de setembro
Brasil 69 x 65 Canadá
3 de setembro
6h45 - Brasil x Letônia
Fonte: Assessoria CBB