Brasil enfrenta o Uruguai na semifinal do Sul-americano Sub-17


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção Brasileira Sub-17 Masculina enfrenta o Uruguai, nesta sexta-feira (29 de novembro), às 17h (de Brasília), no Centro de Entrenamiento Olímpico (CEO 2), em Santiago, no Chile, pela semifinal do Campeonato Sul-americano da categoria.

Para chegar a esta etapa, o selecionado nacional concluiu a primeira fase na liderança do Grupo B, vencendo os dois jogos disputados: Equador (90 a 43) e o anfitrião Chile (70 a 56). Já a equipe uruguaia ficou na segunda colocação do Grupo A, com duas vitórias – Venezuela (79 a 76) e Colômbia (87 a 49) – e uma derrota para a Argentina (73 a 63).

"Nos preparamos ao máximo para enfrentar uma equipe muito boa. Será um jogo que buscaremos fazer o nosso melhor, pois valerá vaga para Copa América do próximo ano, que faz parte da nossa missão neste Sul-americano", comentou o técnico do selecionado nacional, Fernando Pereira.


Foto: Divulgação/Consubasquet.jpg

"A nossa expectativa para essa semifinal é boa, pois queremos fazer um bom jogo diante do Uruguai, com uma defesa forte para nos classificarmos a grande final. Temos total capacidade de avançar e lutar pelo título, uma vez que a nossa equipe é talentosa e trabalha duro, além de contar com excelente técnicos e uma comissão técnica extremamente eficiente", completou o ala/pivô Augusto Cassiá.

Na outra semifinal, a Argentina (primeira colocada do Grupo A) enfrenta o Equador (segundo colocado do Grupo B), às 15h (de Brasília), no mesmo local.

De acordo com o regulamento, os ganhadores das semifinais decidem o título no sábado (30 de novembro), às 17h (de Brasília). Na preliminar ocorre e definição do terceiro e quarto colocados, reunindo os perdedores das semifinais, às 15h (de Brasília).

Os três primeiros colocados do Campeonato Sul-americano Sub-17 Masculino se qualificam para a Copa América Sub-18 Masculina, que é classificatória ao Campeonato Mundial Sub-19 Masculino.

« Voltar