Jogo das Estrelas LBF CAIXA celebrou a temporada em Itu com mais de 1.200 torcedores; Stars levam a melhor sobre as Diamonds


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Uma grande celebração! Itu (SP) recebeu neste sábado, 29, o Jogo das Estrelas LBF CAIXA, evento que comemorou a temporada 2023 da LBF CAIXA no ginásio Prudente de Moraes.

A casa do Ituano Basquete recebeu mais de 1.200 pessoas em um dia inteiro com atrações e entrada gratuita. Os ingressos foram trocados por um quilo de alimento não-perecível cada, que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade de Itu-SP (Funssol Itu).

Na atração principal, o time LBF Stars venceu o time LBF Diamonds por 102 a 76, com 18 pontos de Leila, ala do Unisociesc/Blumenau. Iza Sangalli, do Unimed Campinas, fez outros 14, pegou 8 rebotes e foi a Melhor Jogadora GOL Linhas Aéreas da Partida, com 19 de eficiência. Joice, do Ituano Basquete, teve 12 pontos e 5 assistências. O time teve o comando técnico dos anfitirões Antonio Carlos Barbosa e Patricia Ferreira.

Pelas Diamonds, Beatriz (Unimed Campinas) e Evelyn (AD Santo André) marcaram 12 pontos, cada. Monique, do time da casa, fez 11 pontos e 8 rebotes. A equipe foi comandada por João Camargo (SESI Araraquara) e Rafael de Souza (AD Santo André), que se enfrentarão nas semifinais da LBF CAIXA a partir da próxima sexta-feira, 4 (21h de Brasília, sportv e UOL), em série melhor de três jogos.

Nas Enterradas, o título ficou com Ju Souza, que faturou o tricampeonato consecutivo. A ala/pivô do BAX Catanduva passou por Evelyn e Wanessa (Ituano Basquete) nas primeiras rodadas e derrotou Lê Lisboa (Unisociesc/Blumenau) na decisão com cinco notas 10 do júri, composto pela campeãs mundiais Helen Luz e Simone Pontello, pela ex-treinadora de Santo André, Arilza Coraça, pelo técnico Marcio Bellicieri, que participou de duas edições da LBF CAIXA por São Bernardo, e por Cleide Leone, a torcedora número um do basquete feminino.

Thayná, da Sodiê Mesquita, deu um susto na primeira rodada, quando sofreu forte queda em sua tentativa. Com dores na região lombar, a ala duas vezes MVP da temporada foi levada à Santa Casa de Itu, onde realizou exames que não detectaram nenhuma grave lesão, e já retornou ao Rio de Janeiro.

Tassia, de Santo André, levou o troféu nas Habilidades. Única ala entre as participantes - todas armadoras -, a bicampeã da Liga e dos Três Pontos adicionou um novo troféu à sua galeria ao passar por Alana (Sampaio Basquete) nas quartas, Nazinha (Sodiê Mesquita) nas semis e Maria Paula (Unisociesc/Blumenau) na decisão.

O título do Desafio Wilson de Três Pontos foi para Larissa. A jogadora do Ituano Basquete converteu 20 pontos na primeira rodada e venceu uma disputa acirrada com Patty (Sampaio Basquete) na decisão: 18 a 17 para a armadora e a alegria da torcida local.

 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar