CBB e Dream Factory fecham parceria para a realização do Brasileirão de Basquete


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Chegou a hora do basquete brasileiro atingir outro patamar.  Nesta quinta-feira, 27 de julho de 2023, a Confederação Brasileira de Basketball, governança da modalidade no país, e a Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento ao vivo do país, fecharam contrato para a realização do Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete a partir do segundo semestre de 2023. 

Com mais de 20 anos de mercado, a Dream Factory – integrante do Grupo Dreamers - é um sistema integrado de negócios de entretenimento ao vivo com marcas proprietárias, serviços e gestão de comunidades. A partir do conhecimento profundo destas comunidades e planos inovadores de patrocínio e comunicação com seus diferentes públicos, a empresa entrega poderosas soluções para os patrocinadores se conectarem com seus milhões de fãs, de norte a sul do Brasil. Entre as principais plataformas, destacam-se: Carnaval de Rua do Rio, ArtRio, Sertões, Maratona do Rio, Vidcon, Soccerex, Dream Tour de Surf, Meca, Glocal Experience, Rio Music Carnaval, Mano a Mano, MNFST e Árvore de Natal do Rio.

O ambicioso projeto de esporte, comunicação, marketing e entretenimento é de médio a longo prazo, com um planejamento robusto de suporte aos clubes, atletas e, também, aos fãs. A iniciativa visa posicionar o produto “basquete brasileiro” no cenário internacional de uma modalidade que não para de crescer, através da expertise da Dream Factory na união do esporte com o entretenimento ao vivo, da história vitoriosa do Brasil na modalidade, seus atletas e clubes e da guinada esportiva, administrativa e de governança da CBB.

“É com muita felicidade que recebemos a Dream Factory no basquete brasileiro. Uma gigante do tamanho da história do nosso esporte e do tamanho dos sonhos que temos para o futuro da modalidade. Com a expertise da Dream Factory na captação de recursos e na realização de eventos ao vivo, somada à história vitoriosa do basquete brasileiro e seus clubes, temos certeza de que chegou a hora de atingirmos um outro patamar no Brasileirão”,conta o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr. 

“Estamos muito honrados por contribuir para o desenvolvimento do basquete no Brasil e potencializar a geração de negócios e novas receitas para os clubes.Reconhecemos o potencial de realização e o impacto que o esporte tem no coração das pessoas e na comunidade esportiva. O Brasil é uma fábrica de ídolos no esporte nacional, capazes de inspirar crianças e jovens a seguirem seus sonhos, destaca Duda Magalhães, presidente da Dream Factory.

Sobre a CBB:

Fundada em 1933, a Confederação Brasileira de Basketball é a entidade máxima do basquete no país, sendo responsável pelas Seleções Brasileiras e pela governança da modalidade no Brasil. Em nove décadas, o basquete brasileiro conquistou o mundo em três oportunidades, criando ídolos como Wlamir Marques, Norminha, Oscar e Hortência, além de ter conquistado cinco medalhas olímpicas em sua história.

 Sobre a Dream Factory:  

Ao longo dos seus mais de 22 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades.  Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e mais recentemente, a VidCon SP, o Dream Tour e o MECA.

A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de "venue", com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, e a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes do mercado.

Fonte: Assessoria CBB e Dream Factory

« Voltar