Botafogo e Corinthians começam a decidir a Liga Sul-Americana na Arena Carioca 1


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Botafogo e Corinthians começam a decidir a Liga Sul-Americana 2019 a partir do próximo dia 5. A série melhor de três jogos também tem as datas de 12 e 13 de dezembro reservadas. O Alvinegro vai atuar na Arena Carioca 1, às 20h40, e o Timão mandará os jogos no Ginásio Wlamir Marques, às 20h40, no dia 12, e a terceira, caso necessário, às 21h30, no dia 13 de dezembro.


Arthur Pecos está na final com o Corinthians. Foto: Betto Miller/Corinthians.jpg

O Brasil é o atual detentor do título da Liga Sul-Americana, com o Franca, e a final entre equipes do país mantém a taça por aqui, além de reforçar o domínio brasileiro na América do Sul. A LSB é realizada pela ConsuBasquet, parceira da Confederação Brasileira de Basketball.

Na primeira fase, o Corinthians ficou em primeiro lugar do Grupo B ao bater o Las Ánimas(CHI) por 90 a 66, o Defensor(URU) por 68 a 62 e o Ferro Carril(ARG) por 83 a 65. As três vitórias foram conquistadas no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.


Cauê Borges está na final com o Botafogo. Foto: ConsuBasquet.jpg

Na fase semifinal, no Grupo E, novamente no Parque São Jorge, o Timão manteve o 100% de aproveitamento ao vencer os três jogos. O primeiro contra Pinheiros, pelo placar de 78 a 71, depois passou sem dificuldades pelo Piratas(EQU), por 110 a 56, por último o Ferro Carril(ARG), por 77 a 57.

O Corinthians não disputava uma final de Sul-Americana há 22 anos. Em 1996 e 1997, o time chegou ao vice-campeonato nas duas oportunidades. Liderado por Oscar Schmidt, o Timão foi derrotado na final por Olímpia de Venado Tuerto e Atenas de Córdoba.

Já o Botafogo foi o segundo colocado no Grupo D, na primeira fase, vencendo o Nacional(URU) por 73 a 57 e e o BB de San Andrés(COL) por 72 a 71, perdendo para o Salta Basket (ARG) por 73 a 65. A chave foi disputada em San Andrés, na Colômbia.

Na fase semifinal, no Grupo F, o time venceu as três partidas em La Banda, na Argentina, passando por Salta Basket(ARG) por 62 a 61, Nacional(URU) por 79 a 69 e Ciclista Olímpico(ARG), dono da casa, por 68 a 67. O time vai em busca do seu primeiro título Sul-Americano.

« Voltar