Basquete Joinville terá base jovem no Campeonato Brasileiro – 2020


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Basquete Joinville vai apostar em jogadores jovens para disputar e fazer uma boa figura no Campeonato Brasileiro – 2020, que está previsto para começar em fevereiro. De acordo com o técnico Kelvin Soares, a equipe catarinense terá uma garotada motivada e querendo crescer ao longo da competição.

"O que nos move é o desejo, pois Joinville sempre teve uma coletividade de basquete muito grande, há 33 anos mantém o projeto da modalidade, sempre dando mais ênfase na base e, em 2016, disputamos a Liga Ouro e fomos bem, ou seja, subimos e jogamos a Liga Nacional durante dois anos. Queremos manter viva a expectativa da cidade em ter a equipe de alto rendimento, jogando as competições estadual, regional e nacional, seguindo como exemplo e espelho para a nossa base", comentou Kelvin.


Kelvin Soares está animado para disputar o Brasileiro com a equipe renovada / Foto: Julio Cesar/Basquete Joinville.jpg

"O time jogará o Campeonato Brasileiro totalmente reformulado, depois que vários atletas deixaram a equipe. A nossa base é muito nova, uma molecada que vai brigar bem na competição, capitaneada pelo André Bambu, atleta experiente de 38 anos; o time será competitivo, é difícil prever resultado com um grupo tão novo. Sem um grande investimento, não teremos a obrigatoriedade ser campeão, mas entraremos forte para competir e disputar a competição passo a passo", complementou o técnico do Basquete Joinville.

Na fase inicial do Campeonato Brasileiro – 2020, o Basquete Joinville aparece na Conferência Amarela, ao lado do Blackstar/Joinville-SC, Viptech Campo Mourão Basquete-PR, ADM Maringá-PR, EC Pinheiros-SP, LSB/Flex/PMS-SP e Praia Clube/Colégio Gabarito-MG. Já a Conferência Verde terá: Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais/Guaxo-PR, NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR, Cerrado Basquete-DF, Basquete Anapolino-GO e Basket Osasco-SP.

De acordo com o regulamento, na fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno e returno, dentro de suas respectivas conferências e os dois primeiros colocados se qualificam diretamente para as quartas-de-final.

Nas oitavas-de-final acontecem estes duelos: 3º x 6º e 4º x 5º de cada conferência, em jogo único, com o mando da equipe de melhor campanha, definindo os outros quatro classificados. Em seguida, será realizado o , apurando o grande campeão.


O jovem ala Henrique Cerimelli é o primeiro refiro do time de Joinville / Foto: Julio Cesar/Basquete Joinville.jpg

"O Basquete Joinville é uma satisfação muito grande para mim em estar defendendo, é um clube que sempre respeitei e tive vontade de jogar. É uma honra estar defendendo as cores do Joinville e esta cidade", afirma Cerimelli, de 2m00 e 93kg, que além do Bauru Basket, também defendeu a SE Palmeiras, o Brasília e o Olímpico (Argentina).

« Voltar