Brasil encerra a Copa América Sub-16 masculina com vitória sobre a República Dominicana


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção Brasileira Sub-16 masculina encerrou neste último fim de semana a sua participação na Copa América da categoria com o quinto lugar e vitória sobre a Repúblic Dominicana, em Yucatán-MEX. Derrotado por Porto Rico na prorrogação, nas quartas de final, o time foi brigar de 5º a 8º e venceu as duas partidas que fez, derrubando Uruguai por 73 a 51 e a República Dominicana por 71 a 56. O quinto lugar, porém, não garantiu ao país a classificação para um inédito Mundial Sub-17, em 2024.

Na primeira fase, o Brasil venceu o Uruguai, a República Dominicana e caiu para o Canadá. Já nas quartas, após estar vencendo por 15 pontos no terceiro período, deixou os portorriquenhos igualarem e levarem para a prorração, quando o Brasil naõ se acertou e acabou derrotado por 83 a 72. A campanha termina com quatro vitórias e duas derrotas.

Vale lembrar que essa geração foi campeã Sul-Americana em 2022, em Buenos Aires, vencendo a Argentina na decisão, conquistando o torneio de form invicta. E quem tem prospectos de muita qualidade, como Patrick Otey, Pedro Pastre, Matheus Monteiro, Francesco Bório, Mathias Alessanco, Junior Kemm, Pedro Rodrigues, Fabrício Cézar, entre outros. Neste ano, a base masculina 5x5 ainda joga o Mundial sub-19 e terá o Sul-Americano Sub-17 pela frente.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar