Tijuca recebe a Fase Final do Brasileiro Interclubes sub-19 a partir deste dia 30 de maio


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Os 12 melhores times da categoria sub-19 do Brasil estarão em ação no Ginásio do Tijuca, nesta semana. É que o clube recebe a Etapa Final do Campeonato Brasileiro Interclubes da idade. O congresso técnico será no dia 29 de maio e a bola sobe em 30 para a definição do campeão da temporada. Em 2022, o Pinheiros ficou com a taça. As semifinais e final terão transmissão do Canal Olímpico do Time Brasil, numa parceria da Confederação Brasileira de Basketball com o Comitê Olímpico do Brasil.

Jogam o torneio: Tijuca, Flamengo, Botafogo, Paulistano, Pinheiros, Liga Desportiva Ponta Grossa, Foz Basquete, Thalia, São José, Corinthians, São Paulo e Minas Tênis Clube. Pelo formato de disputa, as equipes foram divididas em três grupos, com quatro equipes em cada um:

Grupo A - Paulistano, Foz, Corinthians e Tijuca
Grupo B - Flamengo, Minas, Thalia e São José
Grupo C - Botafogo, Ponta Grossa, Pinheiros e São Paulo

Os times se enfrentam dentro dos grupos na primeira fase, com os dois melhores de cada chave, mais os dois melhores terceiros, avançando para as quartas de final a partir do dia 2 de junho. A semifinal será no dia 3 de junho e a grande final acontece no dia 4, às 19h. Todos os jogos têm entrada franca no Ginásio do Tijuca.

Em ação, além das melhores equipes do torneio, também teremos atletas que estão convocados para a Seleção Brasileira Sub-19 para o Mundial da categoria, como Gabriel Landeira, Lucas Atauri, Vitor Brandão, Gabriel Caldeira, Leandro Inácio, Victor Cauã e Winícius Braga.

- Sâo os melhores atletas da idade no país. São Paulo, Liga Desportiva Ponta Grossa, Corinthians e São José foram os campeões e vice das Classificatórias A e B, avançando para a decisão com as oito equipes que já estavam garantidas na fase final por conta do ranking do CBC. Será um torneio e tanto - disse Alex Oliveira, coordenador técnico dos CBIs na CBB.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar