Festa de gala homenageia bicampeões mundiais em lançamento da CBB e Centauro


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A noite de quinta-feira foi de gala para o basquete brasileiro. Em parceria com a Centauro, a Confederação Brasileira de Basketball homenageou os bicampeões mundiais de basquete no exato dia em que a conquista no Maracanãzinho completou 60 anos. Além da homenagem aos atletas, com a entrega de placas para os atletas, a exibição de vídeos e outras lindas lembranças, CBB e Centauro lançaram uma parceria para o lançamento de linhas para a torcida, começando pelas camisas retro de Londres 1948 e do Mundial de 1963. 

O evento contou com a presença de todos os oito bicampeões vivos: Amaury Pasos, Wlamir Marques, Jatyr Schall, Menon, Paulista, Mosquito, Victor e Fritz. In memorian, também foram lembrados Rosa branca, Ubiratan, Waldemar e Sucar. 

- Momento inesquecível, de homenagear meus ídolos, de estar com eles e de devolver um pouco de tudo que eles nos deram um dia. Nos colocaram no mapa. É o momento mais emocionante dos meus pouco mais de cinco anos como presidente da CBB. Só agradecer a cada um deles - disse o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr. 

A cerimônia teve atrelada a ela uma exposição do acervo histórico da CBB sobre o Mundial de 1963, no Maracanãzinho. É a primeira vez que a taça oficial conquistada naquele ano é colocada para o público. O fã que for até a Arena Centauro, no Parque Ibirapuera, entrada pelos Portões 3, 4 e 5, pode ver também fotos históricas, registros, súmulas de jogos e muito mais. A expo fica até domingo. Na sexta a visitação vai até 22h. No sábado, de 10h às 22h. E no domingo de 10h às 22h. 

Lançamento com a Centauro 

Além da homenagem aos atletas, a CBB lançou em parceria com a Centauro uma linha para os torcedores brasileiros. A estreia foi com o lançamento das camisetas retros da Copa do Mundo de 1963 e da Olimpíada de 1948, em Londres, quando o Brasil conquistou a primeira medalha olímpica dos esportes coletivos. 

- Esse lançamento era um sonho nosso. Era a hora de trazer para os fãs o magnetismo e carisma dessa camisa listrada, que tanta história fez. É uma camisa mais de performance, mas linda. E a camisa azul, de um algodão de altíssima qualidade, regata, além da história, tem todo um estilo para o dia a dia - citou Thierry Gozzer, gerente de comunicação da CBB. 

As camisas estarão à venda em breve nas lojas Centauro e também no site da empresa. E em breve, novos materiais serão lançados para os fãs. 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar