Fabián Borro é eleito presidente da FIBA Américas com presença da CBB em Assembleia


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A FIBA Américas tem um novo presidente. Neste sábado, 13, em Assembleia Geral em Miami, nos Estados Unidos, o argentino Fabián Borro, presidente da CAB, foi eleito o mandatário da Zonal para o período 2023/2027, substituindo a americana Carol Callan.

Fico feliz por ser eleito pelos meus pares para esse mandato e dar sequência ao trabalho dos últimos anos. Agora, somos todos das Américas, não só a Argentina, que também represento, e espero ter um mandato positivo e de realizações - citou Borro.

Após a Assembleia, que teve a presença da CBB com o predsidente Guy Peixoto Jr, o Diretor Executivo Marcelo Sousa, também vice da ConsuBasquet, e do Secretário-geral da CBB, Carlos Fontenelle, a entidade se reuniu com Andreas Zagklis, Secretário Geral da FIBA, Fabián Borro, recém-eleito presidente da FIBA Américas e o secretário geral da FIBA Américas, Carlos Alves. 

Também compareceram à Assembleia o presidente da FIBA, Hamane Niang, o primeiro vice-presidente, Sheikh Saud Ali Al Thani, e o presidente honorário da FIBA, Horacio Muratore.

A CBB aproveitou para parabenizar a americana Carol Callan pelo mandato à frente da FIBA Américas por todos esses anos e desejar boa sorte a Borro.

- Carol fez um trabalho extraordinário e seu legado fica. Quero agradecer pessoalmente como presidente da CBB por toda sua ajuda ao basquete da América do Sul e ao Brasil, que voltou a disputar todos os torneios internacionais, com ótimos resultados no continente, a hegemonia de volta, o respeito, e a projeção de crescermos muito mais. Obrigado, Carol. Aproveito também para desejar toda sorte ao Borro, nosso amigo da Argentina, competente, e que com certeza fará um grande trabalho à frente das Américas -, disse Guy Peixoto Jr.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar