Basquete Santos e Basquete Brusque vencem Pinda e Vitória pelo Brasileirão


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Basquete Santos segue em busca das primeiras posições da Conferência Cadum. E o Basquete Brusque carimbou o seu primeiro lugar na Conferência Chuí do Brasileirão. Nesta quarta, 26, as equipes venceram pelo torneio ao passarem por Basquete Pinda e Vitória, em seus domínios, por 85 a 68 e 80 a 52.

Brusque está invicto com 7/0 no Brasileirão. E o Santos fez 4/2 em sua campanha, ainda sonhando com melhor posição nas quartas de final, com dois jogos a fazer. 

Em Santos, Jean foi o MVP do jogo com 9 pontos, 8 assistências e três rebotes. Já no duelo em Santa Catarina, o melhor em quadra foi o também armador Lucas Brito, com 23 pontos e seis assistências.

A partida foi a última do Vitória e do Basquete Pinda no Brasileirão. As duas equipes não conseguiram vitórias e se despedem sem a vaga nas quartas de final. Já o Brusque fecha o returno no domingo, dia 30, às 11h, contra o Osasco. E o Basquete Santos ainda pega o Praia Clube, fora de casa, no domingo, às 11h também, antes de fechar o returno na semana que vem. Os dois jogos passam ao vivo na CBB TV, no YouTube.


Brasileirão 2023

O Campeonato Brasileiro Adulto masculino 2023 tem 10 equipes. O torneio de fomento ao alto rendimento conta com Praia Clube-MG, Blumenau-SC, Cruzeiro Basquete-MG, Vitória-BA, Brusque-SC, AZ Araraquara-SP, Basquete Santos/BlueMed/Fupes-SP, Liga Sorocabana-SP, Basket Osasco-SP e Basquete Pinda-SP.

Pelo novo formato de disputa, as equipes jogam dentro das suas conferências (Cadum e Chuí), com as quatro primeiras se classificando para o Playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º x 4º e 2º x 3º. Com os quatro classificados, teremos o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha.

Conferência Chuí - Basket Osasco-SP, AZ Araraquara-SP, Vitória-BA, AD Brusque-SC e Blumenau-SC

Conferência Cadum - Praia Clube/Gabarito-MG, Cruzeiro-MG, Liga Sorocabana-SP, Basquete Pinda-SP e Basquete Santos/Bluemed/Fupes-SP

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar