Brusque derruba o Blumenau e segue invicto no Brasileirão; LSB volta a vencer


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O returno do Campeonato Brasileiro adulto masculino começou nesta quarta-feira, 12 de abril, com dois jogos. Em Santa Catarina, no clássico do estado, Brusque foi até Blumenau e mostrou que a boa fase não é à toa. Dominando o jogo, venceu por 68 a 55, mantendo os 100% de aproveitamento e a liderança da Conferência Chuí. No outro duelo, a Liga Sorocabana bateu o Basquete Pinda por 69 a 44 e voltou a vencer no torneio pela Conferência Cadum.

 

> Confira a classificação atualizada

No duelo no Galegão, Samuel Pará, do Brusque, foi o MVP com 18 pontos, quatro rebotes e 19 de eficiência. Já na vitória da LSB, o jovem ala/pivô Jonathan se destacou com 10 pontos, cinco rebotes, quatro roubos de bola e três assistências. Ambos levaram para casa o troféu Fausto Gianecchinni, um oferecimento galera.bet. 

Na próxima rodada, no sábado, a LSB pega o Basquete Santos, em casa, às 17h, no Ginásio Gualberto Moreira. Já o Brusque só volta a atuar no dia 26 de abril, às 19h, quando recebe o Vitória em seus domínios, na Arena Brusque.

Brasileirão 2023

O Campeonato Brasileiro Adulto masculino 2023 tem 10 equipes. O torneio de fomento ao alto rendimento conta com Praia Clube-MG, Blumenau-SC, Cruzeiro Basquete-MG, Vitória-BA, Brusque-SC, AZ Araraquara-SP, Basquete Santos/BlueMed/Fupes-SP, Liga Sorocabana-SP, Basket Osasco-SP e Basquete Pinda-SP.

Pelo novo formato de disputa, as equipes jogam dentro das suas conferências (Cadum e Chuí), com as quatro primeiras se classificando para o Playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º x 4º e 2º x 3º. Com os quatro classificados, teremos o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha.

Conferência Chuí - Basket Osasco-SP, AZ Araraquara-SP, Vitória-BA, AD Brusque-SC e Blumenau-SC

Conferência Cadum - Praia Clube/Gabarito-MG, Cruzeiro-MG, Liga Sorocabana-SP, Basquete Pinda-SP e Basquete Santos/Bluemed/Fupes-SP

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar