Assembleia aprova, por unanimidade, prestação de contas de 2022 do COB


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Assembleia Geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB) aprovou, por unanimidade, as contas de 2022 e o Relatório Anual de Atividades da entidade. Estiveram presentes no encontro desta quarta-feira, 12, num hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, representantes das 32 Confederações Brasileiras Olímpicas, 11 integrantes da Comissão de Atletas do COB e dois membros do Comitê Olímpico Internacional (COI).

"Foi uma aprovação muita rápida e tranquila devido ao processo que adotamos nos últimos anos, de envio das informações com antecedência, atendendo a um dos pilares da nossa administração que é a transparência”, disse o presidente Paulo Wanderley. “Ficamos muito satisfeitos com o quórum da Assembleia, com a ausência de representantes de apenas duas Confederações, com muitos atletas da Comissão e os membros do COI”, comentou.

Diretores e executivos do COB também detalharam as ações para exercício financeiro de 2023, visando a preparação para os Jogos Olímpicos Paris 2024, com destaque para os grandes investimentos no pilar resultado esportivo.

“A Assembleia é um momento muito importante porque o COB apresenta não só o relatório financeiro, mas também das ações que estão sendo realizadas. Assim, abre-se a oportunidade para se realizar questionamentos e sanar as dúvidas. Quanto mais transparência é dada nesses momentos, e é feito de maneira transparente, com material enviado com antecedência, permite que a gente participe da maneira que queremos, ativamente. Fico feliz de estar aqui e dar a minha contribuição ao Movimento Olímpico do Brasil. Saio bastante satisfeito”, disse Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional e membro do COI.

"Esse formato de prestação de contas do COB está sendo adotado também na nossa Confederação, nos inspirou. É muito transparente, relatório bem feito e detalhado, recebemos os números com uma antecedência razoável, que permite que façamos as observações necessárias. Isso nos deixa bastante tranquilo de aprovar e aos meus pares também, estamos muito satisfeitos com a condução das finanças do COB”, analisou Ricardo Machado, presidente da Confederação Brasileira de Esgrima

Posse dos novos membros da CAC

A Assembleia também serviu para dar posse aos novos membros da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (CACOB). Diogo Silva e Arthur Zanetti pediram o afastamento por causa de outros compromissos e foram substituídos por Jade Barbosa (ginástica) e Gilvan Bittencourt Ribeiro (canoagem velocidade).

“Desejo um bom trabalho aos novos membros da Comissão de Atletas e vamos seguir com foco em tudo que temos que fazer em 2023”, completou Paulo Wanderley.

Fonte: Assessoria COB

« Voltar