Edvar Simões dá nome ao troféu de melhor técnico do Brasileirão 2023


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Edvar Simões é o homenageado do ano no Troféu para o melhor técnico do Campeonato Brasileiro adulto masculino 2023. Um dos grandes nomes da história do basquete nacional como atleta e também como técnico, Edvar, 79 anos, nasceu em São José dos Campos, em São Paulo, e teve uma trajetória incrível como jogador e treinador.

- Estou muito honrado e agradecido pela lembrança da CBB através do presidente Guy Peixoto Jr. Só me traz boas lembranças. Se eu tive carreira de técnico com razoável sucesso, me gratifica muito e não posso esquecer de quem me dirigiu ao longo da minha carreira, e que me permitiram ter essa experiência para retribuir para novos treinadores: Marçon, Bombarda, Tarso, Valentim, Daiuto, Brás, Mical, Édson, Ary Vidal, Pedroca, Kanela e Brito Cunha - disse Edvar Simões.

Como atleta da Seleção, Edvar foi bronze no Mundial de 1967 e prata em 1970. Além de bronze na Olimpíada de Tóquio 1964. Como treinador, dirigiu o Brasil em sete jogos, foi campeão brasileiro por São José e vice-campeão mundial pelo Monte Líbano. Pelo próprio Monte Líbano, foi bicampeão do Sul-Americano de clubes, tetracampeão brasileiro e tricampeão paulista.

O Brasileirão 2023 conta com dez equipes e está dividido nas Conferências Cadum e Chuí: Cruzeiro, Basquete Santos, Praia Clube/Gabarito, Basquete Pinda, Liga Sorocabana, AZ Araraquara, Brusque, Blumenau, Vitória e Basket Osasco.

O returno teve a liderança de Cruzeiro e Brusque, o único invicto até aqui. O returno começa nesta quarta, dia 12, com dois jogos: Blumenau x Brusque e Pinda x LSB.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar