FIBA indica árbitros Fernando Leite e Maria Cláudia Comodaro para os Jogos Mundiais Universitários


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Brasil terá dois árbitros em ação nos Jogos Mundiais Universitários, em Chengdu, na China, entre 28 de julho e 8 de agosto. A Federação Internacional de Basquete (FIBA) divulgou nesta quinta-feira, 6 de abril, os nomes de Maria Cláudia Comodaro e Fernando Leite como representantes do país. Vale lembrar que o Brasil também estará em quadra no basquete 5x5 nos dois naipes.

Maria Cláudia é árbitra da Federação Mineira de Basketball e Fernando Leite é da Federação Paulista de Basketball. Ambos são árbitros internacionais com experiência e destaque nas últimas temporadas.

Jogos Mundiais Universitários

O basquete brasileiro participará da competição com Seleções sub-26, numa parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) - que já havia sido anunciada em março de 2022, quando houve o adiamento da FISU.

No sorteio das chaves, o Brasil ficou no Grupo A do masculino, e terá como rivais a Lituânia, Taipei e China. No feminino, estamos no Grupo B, ao lado de Eslováquia, Taipei e República Tcheca. De acordo com o formato de disputa, os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, até a disputa por medalha (confira no final da matéria os grupos completos).

MASCULINO

Grupo A - Brasil, Lituânia, Taipei e China
Grupo B - Argentina, Croácia, Romênia e Mongólia
Grupo C - Estados Unidos, República Tcheca, Japão e Polônia
Grupo D - Finlândia, México, Coreia do Sul e Azerbaijão

FEMININO

Grupo A - Japão, Argentina e Hungria
Grupo B - Brasil, Eslováquia, Taipei e República Tcheca
Grupo C - Finlândia, Romênia e Estados Unidos
Grupo D - Polônia, México, Portugal e China

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar