Giro: Paysandu derrota o Remo fora de casa e garante o bicampeonato Paraense


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Paysandu SC garantiu o bicampeonato Paraense Adulto Masculino – 2019 ao derrotar o Clube do Remo, nesta quarta-feira (04 de dezembro), por 81 a 70 (40 a 37 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Serra Freire, em Belém (PA), pela quarta rodada da série melhor-de-cinco da série decisiva. Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Márcio Kanthack fechou a disputa com três vitórias e uma derrota.

E o tradicional clássico foi disputado, com a equipe da casa, que precisava do resultado positivo para seguir vivo na luta pelo título, indo para cima e terminando quarto inicial em vantagem. O time visitante, entretanto, não esmoreceu e esteve bem melhor no segundo período, marcando forte e mantendo o bom poderio ofensivo para igualar as ações e conseguir a virada – 18 a 25 (primeiro quarto) e 22 a 12 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o Clube do Remo foi ligeiramente melhor, mas nos dez minutos finais, o Paysandu SC cresceu de produção e voltou a render como no primeiro tempo para desgarrar novamente no marcador e garantir a vitória do bicampeonato – 18 a 19 (terceiro quarto) e 23 a 14 (quarto final).


Foto: Divulgação.jpg

"Foi uma honra ser convidado para comandar o Paysandu SC no Campeonato Paraense, agradeço a toda diretoria e aos jogadores, pois não ganhamos nada sozinho. Jogo muito difícil e muito nervoso, como foi a tônica dos quatro confrontos, mas no final, na hora de decidir conseguimos ter a cabeça no lugar e segurar um pouco o entusiasmo e conseguir sair com o resultado positivo nesse clássico que movimenta uma gama muito grande de torcedores", comentou Kanthack.

"Agradeço também ao Broca (Lauriberto Brocco) por tem me indicado, pois o pessoal aqui não me conhecia. Quero enaltecer o apoio da torcida do Paysandu SC, que esteve sempre ao nosso lado nesta conquista importante", complementou o técnico do time bicampeão.


Jow, Márcio Kanthack e Stabile / Foto: Divulgação.jpg

Nos jogos anteriores, os resultados foram estes:

- Paysandu SC 83 x 71 Clube do Remo - Clube do Remo 70 x 63 Paysandu SC - Paysandu SC 70 x 69 Clube do Remo

Esta foi a 36ª conquista estadual do Paysandu SC na história do estadual adulto masculino. O Clube do Remo garantiu a conquista em 28 ocasiões. Completando a lista, a Assembleia Paraense detém seis títulos, o Bancrévea e o Clube Esportivo Universitário chegaram uma vez cada um ao lugar mais alto o pódio.

« Voltar