Vai subir a bola! Botafogo e Corinthians duelam pela final da Liga Sul-Americana


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A história começa a ser escrita nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro. Na Arena Carioca 1, a partir das 20h40, Botafogo e o Corinthians começam a decidir a Liga Sul-Americana de Basquete. A melhor de três também tem as datas de 12 e 13 de dezembro reservadas, com duelos marcados para o Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Essa é apenas a quarta vez em que times brasileiros decidem a Liga Sul-Americana, o que torna o momento ainda mais especial. A transmissão do primeiro jogo da decisão internacional acontece no Sportv 3.

Além disso, o duelo colocará frente a frente dois treinadores da comissão técnica do croata Aleksandar Petrovic na seleção brasileira. Bruno Savignani, do Corinthians, está desde a chegada de Petrovic. E Léo Figueiró, do Botafogo, foi incorporado ao grupo para a próxima temporada, além de ter sido campeão Sul-Americano sub-21 com a seleção brasileira.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

O Timão volta a uma final da Liga Sul-Americana depois de 22 anos. Em 1996 e 1997, o Corinthians chegou ao vice-campeonato nas duas oportunidades. Liderado por Oscar Schmidt, foi derrotado na final por Olímpia de Venado Tuerto e Atenas de Córdoba, respectivamente. Já o Botafogo chega pela primeira vez na decisão e vai em busca do seu primeiro título.

- A expectativa para o confronto é a melhor possível, sabemos que será um duelo duro, o Botafogo vem demonstrando muita qualidade desde a temporada passada e se reforçou ainda mais neste ano. Mas estamos preparados. Fizemos grandes jogos na competição e estamos bem focados e motivados para essa série final. Vamos ao Rio de Janeiro neste primeiro jogo para buscar a vitória - disse o técnico Bruno Savignani, do Corinthians.


Foto: Divulgação/ConsuBasquet.jpg

- Vai ser um jogo muito complicado. O Corinthians foi a equipe que mais se reforçou para esse ano. Tem um excelente treinador, que é o Bruno (Savignani), joga muito forte no setor de defesa, faz muito bem esse trabalho. É um jogo complicado, mas é uma decisão para a gente. Vamos com tudo, deixar tudo na quadra, todo mundo vai jogar as cartas na mesa. Assim como eles devem jogar, a gente vai jogar - disse Léo Figueiró, do Botafogo.


Foto: Divulgação/ConsuBasquet.jpg

Na quarta-feira, logo após o treino do Corinthians, as diretorias se reuniram com a ConsuBasquet para tratar dos detalhes do jogo 1 da final. Entidade maior do basquete brasileiro, a Confederação Brasileira de Basketball se fez presente com o secretário geral Carlos Fontenelle. Diretor executivo da CBB, Marcelo Sousa também compareceu, mas representou na reunião a ConsuBasquet, onde é vice-presidente de Marcelo Bedoya.

« Voltar