Valter Ferreira, novo presidente da LBF, fala sobre a temporada 2023 e novos desafios


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Foto: Alexandre Carvalho/LBF

Times em quadra e bola na cesta. A LBF, principal título feminino da modalidade no Brasil, iniciou no começo deste mês, no dia 8 de março, a temporada de 2023.

De cara nova na presidência, Valter Ferreira falou sobre o que se espera do campeonato e quais são os novos desafios.

- Tivemos belos jogos na semana de estreia e a tendência é que as equipes cresçam muito ainda dentro de quadra. Algumas delas contrataram atletas que estão no exterior e que chegarão em breve para fortalecer o campeonato. Apesar de todas as dificuldades que encontramos fora das quadras, sabemos que teremos uma grande temporada pela frente - comentou Valter, atual presidente da LBF.

Além disso, para essa temporada, novos parceiros de mídia se juntam ao campeonato, com o intuito de possibilitar uma experiência bacana para quem está acompanhando o decorrer dos jogos pelas telas. Ferreira comenta o quanto isso é importante para o telespectador e leva as partidas a um nível acima.

- A chegada dos novos parceiros de mídia (UOL, tudoep, imirante.com, CBN Campinas e Live Basketball BR) trouxe um novo patamar nas transmissões ao vivo das partidas, aprimorando um compromisso que a Liga já tem há cinco anos com seu público. Temos oferecido streaming de qualidade e o público também tem percebido e aprovado isso, com a chegada de novos admiradores a cada jogo. Estamos felizes e animados com o que virá - destacou.

Valter assumiu a frente da LBF, após a renúncia do até então presidente Ricardo Molina, na última segunda-feira (13/03), e agradece Molina por todo trabalho de base dos últimos anos.

- Fomos pegos de surpresa com a renúncia do Molina; afinal, foi uma decisão pessoal. Mas nós somos muito gratos por tudo o que ele fez ao longo dessas temporadas. Muito do sucesso que temos hoje se deve ao Molina; a LBF cresceu muito com ele. Nossa missão é dar continuidade a este processo, para fazermos uma LBF cada vez mais forte e notável, buscando novos parceiros, aumentando e consolidando nossos clubes filiados - concluiu Ferreira.

« Voltar