Blumenau e Brusque vencem Osasco e AZ Araraquara pelo Brasileirão de basquete


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Conferência Chuí do Brasileirão de basquete tem um novo líder. Nesta terça-feira, o Blumenau derrotou o Basket Osasco dentro de casa, no Galegão, por 94 a 76, e chegou a segunda vitória seguida, tirando também a invencibilidade dos paulistas no torneio. Os dois times têm três jogos e duas vitórias e no desempate do confronto direto, vantagem dos catarinenses.

No outro jogo da noite, também pela Conferência Chuí, o Brusque Basquete derrotou o AZ Araraquara por 80 a 71, em casa, na Arena Brusque, e venceu a segunda, tendo 100% de aproveitamento na competição até aqui.

> Confira o site do Brasileirão

Em Blumenau, Cristhyã foi o MVP do jogo com 20 pontos e seis assistências. Também foram bem: Léo Bispo, com 16 pontos e quatro rebotes, e Léo Cravero, com 13 pontos e sete rebotes. No outro jogo, em Brusque, o time da casa teve o experiente Rodrigo Fino como MVP, com 16pts e 9reb. Chupeta foi outro destaque com 17 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. E André Luís teve 15 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

Na próxima rodada, na quinta-feira, 16, às 19h, novamente na Arena Brusque, o time da casa pode tomar a liderança da Conferência Chuí caso derrote o Basket Osasco. Já o AZ Araraquara joga apenas no dia 14 de abril, quando terá pela frente o Vitória-BA, fora de casa, no Ginásio do Adelba. Enquanto isso, o Blumenau joga no dia 22, na próxima semana, indo até Salvador para enfrentar o Vitória-BA, às 19h. Todos os jogos com transmissão ao vivo da CBB TV no Youtube.

O Brasileirão

O Campeonato Brasileiro Adulto masculino 2023 tem 10 equipes. O torneio de fomento ao alto rendimento conta com Praia Clube-MG, Blumenau-SC, Cruzeiro Basquete-MG, Vitória-BA, Brusque-SC, AZ Araraquara-SP, Basquete Santos/BlueMed/Fupes-SP, Liga Sorocabana-SP, Basket Osasco-SP e Basquete Pinda-SP.

Pelo novo formato de disputa, as equipes jogam dentro das suas conferências (Cadum e Chuí), com as quatro primeiras se classificando para o Playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º x 4º e 2º x 3º. Com os quatro classificados, teremos o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha.

Conferência Chuí - Basket Osasco-SP, AZ Araraquara-SP, Vitória-BA, AD Brusque-SC e Blumenau-SC

Conferência Cadum - Praia Clube/Gabarito-MG, Cruzeiro-MG, Liga Sorocabana-SP, Basquete Pinda-SP e Basquete Santos/Bluemed/Fupes-SP

FOTOS: Sidnei Batista/Blumenau e Márcio Costódio/Brusque

 

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar