Cruzeiro e Santos vencem Pinda e LSB pelo Brasileirão de Basquete


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Dois jogos movimentaram o Campeonato Brasileiro adulto masculino de basquete nesta sexta-feira, 10 de março. Em Santos, o Basquete Santos jogou em sua arena e na estreia no torneio derrotou a Liga Sorocabana por 73 a 66 em confronto equilibrado. Já em Itatiaiuçu, em Minas Gerais, o Cruzeiro fez o primeiro jogo com mando de quadra e bateu o Basquete Pinda por 94 a 70. Ambas as partidas foram pela Conferência Cadum.

Em Santos, Alexandre foi o MVP do jogo com oito pontos e cinco rebotes, tendo 17 de eficiência. Com um jogo coletivo, Gabriel fez 10 pontos e Dida deixou outros 14, com seis rebotes para o time da casa. Já na vitória do Cruzeiro, o MVP foi Zé Carlos, com 14 pontos e 8 rebotes. Pedro Teruel anotou 18 pontos e 6 assistências e Emiliano fez 15 pontos. 

A Conferência Chuí é liderada pelo Osasco, com duas vitórias e 100% de aproveitamento, mesma campanha do Cruzeiro para liderar a Conferência Cadum.

Na próxima rodada, na quinta-feira, dia 16, o Basquete Santos vai até Pindamonhangaba pegar o Basquete Pinda, às 20h. Já a Liga Sorocabana entra em quadra no dia 17, sexta, contra o Praia Clube, às 19h, em Uberlândia. Do outro lado, o Cruzeiro joga no domingo, dia 19, diante do mesmo Liga Soroxabana, em casa, às 11h. 

O Brasileirão

O Campeonato Brasileiro Adulto masculino 2023 tem 10 equipes. O torneio de fomento ao alto rendimento conta com Praia Clube-MG, Blumenau-SC, Cruzeiro Basquete-MG, Vitória-BA, Brusque-SC, AZ Araraquara-SP, Basquete Santos/BlueMed/Fupes-SP, Liga Sorocabana-SP, Basket Osasco-SP e Basquete Pinda-SP.

Pelo novo formato de disputa, as equipes jogam dentro das suas conferências (Cadum e Chuí), com as quatro primeiras se classificando para o Playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º x 4º e 2º x 3º. Com os quatro classificados, teremos o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar