Basket Osasco pronto para a estreia do Brasileirão 2023


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O sonho com o lugar mais alto do pódio está a dois dias de começar. A bola sobe para o Basket Osasco no próximo sábado, 4 de março, contra o AZ Araraquara, abrindo os trabalhos no Ginásio Geodésico, em Osasco, São Paulo, a partir das 16h.

- Estamos finalizando nossa última semana de trabalho. Apesar de ser cedo ainda, posso dizer que a equipe vem trabalhando muito forte, tanto nos aspectos táticos, como no físico. A Comissão técnica de forma geral tem ficado bem satisfeita com a dedicação e empenho de todos os atletas. Agora entramos no “polimento” pré competição. Nossa expectativa é de que possamos chegar a estreia no dia 4 de março em condições de encarar Araraquara de igual para igual – contou o treinador Adriano Geraldes.

Nos últimos anos, o time paulista vem se consolidando no cenário estadual já está de olho no Final Four do torneio.

- A minha expectativa, da comissão técnica como um todo, da diretoria e dos atletas é buscar um lugar nas finais, jogar o Final Four. Para isso, será preciso fazer uma primeira fase forte, equilibrando aspectos que iremos evoluir ao longo da competição, jogo a jogo, mas colocando em quadra tudo de positivo que foi trabalhado na pré-temporada.

Com nomes importantes no elenco, o treinador sinalizou para manutenção de três atletas: Paulinho Boracini, Bruno e Robinho, apostando em uma boa campanha no campeonato.

- Eles são importantes nos aspectos técnico e tático, e mesmo no contato do dia a dia com os mais jovens, passando tudo o que já viveram dentro de quadra e vestindo a própria camisa do Basket Osasco. Montamos um time jovem, mas com muitas qualidades, incluindo aí a vontade e a dedicação – finalizou.


Pelo novo formato de disputa, as equipes jogarão dentro das suas conferências, com as quatro primeiras se classificando para o Playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º x 4º e 2º x 3º. Com os quatro classificados, teremos o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha.

Uma das conferências terá Basket Osasco-SP, AZ Araraquara-SP, Brusque-SC, Blumenau-SC e Vitória-BA. Já a outra conta com Liga Sorocabana-SP, Basquete Santos-SP, Basquete Pinda-SP, Praia Clube-MG e Cruzeiro Basquete-MG.


Primeiros jogos
4 de março
16h - Basket Osasco x AZ Araraquara - Ginásio Geodésico

5 de março
11h - Praia Clube/Gabarito x Cruzeiro Basquete - Ginásio G3
16h - Liga Sorocabana x Basquete Pinda - Ginásio Gualberto Moreira

7 de março
19h - AZ Araraquara x Vitória - Gigantão

8 de março
19h30 - Brusque x Blumenau - Arena Brusque

9 de março
19h - Basquete Osasco x Vitória - Geodésico

10 de março
19h - Basquete Santos/Bluemed/Fupes x Liga Sorocabana - Arena Santos

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar