Um dos maiores da história, Fausto Giannecchini dá nome ao troféu de MVP do Brasileirão 2023, um oferecimento galera.bet


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O melhor jogador de cada partida do Brasileirão 2023 masculino, além do craque do campeonato, receberá neste ano o Troféu Fausto Giannecchini, um oferecimento galera.bet. Sete vezes campeão brasileiro e um dos maiores atletas da história do país, Fausto é o homenageado do ano pela Confederação Brasileira de Basketball e não escondeu a felicidade em tamanha honraria.

- Fico agradecido pelo convite, me honra muito. Muito orgulhoso de ter meu nome mais uma vez na história do basquete brasileiro, numa competição como o Brasileirão, fundamental para o desenvolvimento contínuo da modalidade no país. Obrigado à CBB pela homenagem e que seja um grande campeonato - disse Fausto Giannecchini.

Nascido em São Paulo, na cidade de Olimpia, o armador atuou entre 1970 e 1992, fazendo história com as camisas de Franca, Sírio e Vila Nova. Ao todo, foram incríveis sete títulos brasileiros (1971, 1973, 1974, 1975, 1980, 1981 e 1983). Está entre os maiores armadores do basquete brasileiro, além de estar empatado com Marcelinho Machado nos atletas com mais títulos nacionais. Fausto também brilhou com a Seleção Brasileira, faturando três edições do Sul-Americano (1973, 1977 e 1983), além do bronze no Mundial de 1978.

Brasileirão 2023

O Campeonato Brasileiro Adulto masculino 2023 terá 10 equipes nas Conferências Cadum e Chuí. O torneio de fomento ao alto rendimento contará com Praia Clube-MG, Blumenau-SC, Cruzeiro Basquete-MG, Vitória-BA, Brusque-SC, AZ Araraquara-SP, Basquete Santos/BlueMed/Fupes-SP, Liga Sorocabana-SP, Basket Osasco-SP e Basquete Pinda-SP.

Pelo novo formato de disputa, as equipes jogarão dentro das suas conferências, com as quatro primeiras se classificando para o Playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º x 4º e 2º x 3º. Com os quatro classificados, teremos o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha.

A tabela completa está disponível no site do Brasileirão. Confira abaixo as primeiras partidas:

4 de março
16h - Basket Osasco x AZ Araraquara - Ginásio Geodésico

5 de março
11h - Praia Clube/Gabarito x Cruzeiro Basquete - Ginásio G3
16h - Liga Sorocabana x Basquete Pinda - Ginásio Gualberto Moreira

7 de março
19h - AZ Araraquara x Vitória - Gigantão

8 de março
19h30 - Brusque x Blumenau - Arena Brusque

9 de março
19h - Basquete Osasco x Vitória - Geodésico

10 de março
19h - Basquete Santos/Bluemed/Fupes x Liga Sorocabana - Arena Santos

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar