Vice-campeão, Blumenau projeta boa campanha e mira título do Brasileirão


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Com um vice-campeonato em 2021 e um bronze em 2022, o time de Blumenau está na reta final de preparação para o Brasileirão 2023. Disposto a superar os resultados recentes e subir no lugar mais alto do pódio em 2023, o time catarinense fará sua estreia no dia 8 de março, contra o Brusque, às 19h30, na Arena Brusque.

- Conseguimos manter a base do time e chegamos com alguns reforços pontuais em algumas posições específicas. Mesclamos os jogadores mais experientes com jogadores jovens sub-22 e sub-20. Nossa expectativa é muito boa, queremos fazer um grande campeonato. Temos uma ótima equipe que já está jogando junta desde ano passado, e isso nos dá parâmetro para buscar um bom resultado - disse o treinador, André Germano.

- O Campeonato Brasileiro tem muita força e um excelente nível com esse grande esforço da CBB diante da competição. Sabemos o grau de dificuldade da competição, porém vamos firmes com uma defesa forte e agressiva e ataque rápido e coletivo, lutar a cada bola em busca do nosso objetivo que é o título - completou.

A bola sobe para o Brasileirão 2023 de basquete em 4 de março, com o duelo entre Basket Osasco e AZ Araraquara abrindo os trabalhos, no Ginásio Geodésico, em Osasco, São Paulo, a partir das 16h.

O Campeonato Brasileiro Adulto masculino 2023 terá 10 equipes. O torneio de fomento ao alto rendimento contará com Praia Clube-MG, Blumenau-SC, Cruzeiro Basquete-MG, Vitória-BA, Brusque-SC, AZ Araraquara-SP, Basquete Santos/BlueMed/Fupes-SP, Liga Sorocabana-SP, Basket Osasco-SP e Basquete Pinda-SP.

O campeonato marca o retorno do Cruzeiro ao basquete, o que promete movimentar a torcida da Raposa em Minas Gerais. E também do Vitória, que já jogou a elite do basquete nacional e volta com grande expectativa. Atual vice-campeão, a Liga Sorocabana vai em busca desta vez do troféu e do anel de campeão, que em 2022 ficou com o São José Basketball-SP.

Pelo novo formato de disputa, as equipes jogarão dentro das suas conferências, com as quatro primeiras se classificando para o Playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º x 4º e 2º x 3º. Com os quatro classificados, teremos o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha.

Teremos as conferências Chuí e Cadum. Uma das conferências terá Basket Osasco-SP, AZ Araraquara-SP, Brusque-SC, Blumenau-SC e Vitória-BA. Já a outra conta com Liga Sorocabana-SP, Basquete Santos-SP, Basquete Pinda-SP, Praia Clube-MG e Cruzeiro Basquete-MG.

Primeiros jogos

4 de março
16h - Basket Osasco x AZ Araraquara - Ginásio Geodésico

5 de março
11h - Praia Clube/Gabarito x Cruzeiro Basquete - Ginásio G3
16h - Liga Sorocabana x Basquete Pinda - Ginásio Gualberto Moreira

7 de março
19h - AZ Araraquara x Vitória - Gigantão

8 de março
19h30 - Brusque x Blumenau - Arena Brusque

9 de março
19h - Basquete Osasco x Vitória - Geodésico

10 de março
19h - Basquete Santos/Bluemed/Fupes x Liga Sorocabana - Arena Santos

« Voltar