Estreante, Basquete Pinda se prepara para o Brasileirão 2023


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A equipe de basquete de Pinda fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro 2023, no dia 5 de março, às 16h, contra a Liga Sorocabana, no Ginásio Gualberto Moreira.

No seu primeiro ano de competição, o técnico Armando Díaz González, disse que a expectativa para a temporada é boa, e que o objetivo principal é estrear na competição a altura dos adversários.

- Depois do bom desempenho que tivemos nas competições em 2022, os atletas ficaram muito motivados e essa motivação foi trazida para esta temporada. Estamos conscientes que é um torneio de alto nível. E como será nosso primeiro ano nesta competição, esperamos fazer bons jogos. Considero que o resultado vai ser consequência do que estamos fazendo agora e da motivação dos atletas junto com a comissão técnica – disse o treinador.

Além disso, o técnico ainda descreveu a preparação do grupo durante essas últimas semanas.

- Os treinos estão sendo muito bons, com a entrada de atletas que não estavam na temporada passada, a pré-temporada tem sido o espaço para entender, compreender e ajustar toda a dinâmica da equipe. Estamos nos preparando fisicamente e mentalmente, pois é uma competição de curto tempo, na qual os jogos são com pouco espaço de tempo. Queremos estar à altura de esta competição - completou.

Para completar o time, alguns reforços já foram anunciados, como: Daniel França, do São Caetano, com passagens por equipes como Pinheiros e equipes de High School e College nos EUA. Rodrigo Alves, do América de Rio Preto, que também tem passagem pelo NBB e o Campeonato Brasileiro.

- Além de alguns nomes contamos também com atletas jovens como João Vitor que jogou no Botafogo e Pedro Henrique, do São Paulo, ambos jogaram a LDB 2022. Nosso principal destaque é a equipe como um todo, é a união entre seus integrantes, foi assim ano passado e não deve ser diferente este ano – finalizou.

Pelo novo formato de disputa, as equipes jogarão dentro das suas conferências, com as quatro primeiras se classificando para o Playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º x 4º e 2º x 3º. Com os quatro classificados, teremos o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha.

Uma das conferências terá Basket Osasco-SP, AZ Araraquara-SP, Brusque-SC, Blumenau-SC e Vitória-BA. Já a outra conta com Liga Sorocabana-SP, Basquete Santos-SP, Basquete Pinda-SP, Praia Clube-MG e Cruzeiro Basquete-MG.

Nas próximas semanas, a CBB irá divulgar os homenageados de 2023, assim como outras ações e detalhes do torneio, além do formato de transmissão dos jogos.

Primeiros jogos

4 de março
16h - Basket Osasco x AZ Araraquara - Ginásio Geodésico

5 de março
11h - Praia Clube/Gabarito x Cruzeiro Basquete - Ginásio G3
16h - Liga Sorocabana x Basquete Pinda - Ginásio Gualberto Moreira

7 de março
19h - AZ Araraquara x Vitória - Gigantão

8 de março
19h30 - Brusque x Blumenau - Arena Brusque

9 de março
19h - Basquete Osasco x Vitória - Geodésico

10 de março
19h - Basquete Santos/Bluemed/Fupes x Liga Sorocabana - Arena Santos

PDF: BRASILEIRAO-DE-BASQUETE-2023-TABELA-TURNO-E-RETURNO.pdf

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar