Vitória se prepara para a disputa do Brasileirão e quer buscar a taça


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O elenco do Vitória se apresentou no início de fevereiro para iniciar os trabalhos de olho no Brasileirão 2023, que começa no dia 4 de março, no Ginásio Geodésico, em Osasco, São Paulo.

Os atletas que estiveram presentes passaram por avaliações na academia, em quadra e também na fisioterapia. Além disso, os jogadores tiveram contato com a bola, em atividade liderada pelo treinador, Marcelo Berro.

- Nesses primeiros dias, o nosso treinamento foi 70% com preparador físico e 30% comigo. Algumas peças do elenco ainda estão chegando e será uma reta final de muita intensidade. Temos uma estrutura muito boa aqui em Salvador, e acreditamos que seja muito bom - disse o técnico

O primeiro desafio dos baianos no campeonato está marcado para o dia 7 de março, às 19h, contra o AZ Araraquara , no Ginásio Gigantão.

- O Vitória é uma equipe com nome aqui em Salvador e carrega o peso do futebol, então é um time que vem se desenvolvendo muito no basquete. Teremos no elenco Edu Mariano e Gabriel Assunção, que são remanescentes de um time de três anos atrás. Vamos mesclar experiência com os novos. Queremos entregar o melhor trabalho possível e ser competitivo dentro do torneio e entregar o nosso máximo - completou.

Para completar o time, alguns reforços já foram anunciados, como: Arthur Rosa, Lucas Barbosa e Luan, que estava em Rio Claro.

- Temos uma garotada nova que será extremamente importante dentro da equipe. Isso concentra uma boa estrutura - finalizou Berro.

Pelo novo formato de disputa, as equipes jogarão dentro das suas conferências, com as quatro primeiras se classificando para o Playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º x 4º e 2º x 3º. Com os quatro classificados, teremos o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha.

Uma das conferências terá Basket Osasco-SP, AZ Araraquara-SP, Brusque-SC, Blumenau-SC e Vitória-BA. Já a outra conta com Liga Sorocabana-SP, Basquete Santos-SP, Basquete Pinda-SP, Praia Clube-MG e Cruzeiro Basquete-MG.

Nas próximas semanas, a CBB irá divulgar os homenageados de 2023, assim como outras ações e detalhes do torneio, além do formato de transmissão dos jogos.

Primeiros jogos

4 de março
16h - Basket Osasco x AZ Araraquara - Ginásio Geodésico

5 de março
11h - Praia Clube/Gabarito x Cruzeiro Basquete - Ginásio G3
16h - Liga Sorocabana x Basquete Pinda - Ginásio Gualberto Moreira

7 de março
19h - AZ Araraquara x Vitória - Gigantão

8 de março
19h30 - Brusque x Blumenau - Arena Brusque

9 de março
19h - Basquete Osasco x Vitória - Geodésico

10 de março
19h - Basquete Santos/Bluemed/Fupes x Liga Sorocabana - Arena Santos

PDF: BRASILEIRAO-DE-BASQUETE-2023-TABELA-TURNO-E-RETURNO.pdf

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar