Sul-Americana: Ricardo Fischer pede pés no chão após vitória sobre o Botafogo no jogo 1


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Corinthians está mais perto do inédito título da Liga Sul-Americana. Vice-campeão em duas oportunidades, ainda na época de Oscar Schmidt, o Timão não quer "sentar" na vantagem obtida diante do Botafogo na última quinta-feira, na Arena Carioca 1, com o triunfo por 88 a 74.


Foto: Divulgação/ConsuBasquet.jpg

Na frente da série melhor de três, o Corinthians agora joga dentro de casa, no dia 12, no Ginásio Wlamir Marques, às 20h40. Se vencer, fica com o título. Se perder, ainda tem a possibilidade de decidir em casa, no dia 13, às 21h30.

Por isso, o armador Ricardo Fischer quer tranquilidade e pés no chão após a primeira vitória. Para ele, o Botafogo já provou na própria Liga Sul-Americana, com a classificação para a final na Argentina, que pode sair de situações complicadas.

- É o primeiro jogo, como a gente conseguiu ganhar aqui, eles podem ganhar lá, tem que trabalhar duro para tentar conquistar o título já no segundo jogo - disse Fischer.

Fischer acrescentou o foco do Corinthians jogando fora de casa para conseguir o triunfo.

- Nossa intensidade e nossa seriedade. A gente sabia o quanto seria difícil jogar contra o Botafogo com essa torcida, então a gente começou intenso. Eles tiveram um bom momento, melhoraram no terceiro quarto, mas a gente conseguiu acelerar de novo.

« Voltar