Seleção feminina será homenageada pelo COB por ouro no Pan de Lima 2019


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A seleção feminina de basquete será uma das homenageadas pelo Comitê Olímpico do Brasil durante o Prêmio Brasil Olímpico, no dia 10 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Durante a cerimônia de premiação, as atletas irão receber um diploma pela conquista que ajudou o Brasil a ficar em segundo lugar no quadro de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 com 54 ouros. De quebra, em Lima o Brasil ainda conquistou 29 vagas olímpicas para Tóquio 2020, principal objetivo do COB no Pan.


Foto: Divulgação.jpg

Além das nossas meninas, outros atletas serão homenageados. Ao todo o Brasil ganhou 169 medalhas. Vale lembrar que a conquista feminina no Pan deu fim a um jejum que vinha desde Havana 1991, ainda com Paula e Hortência.

O Prêmio Brasil Olímpico ainda vai premiar os melhores atletas do ano em suas modalidades. No basquete 3x3, o Érika Souza venceu a disputa. E no 3x3 o troféu ficou com Jefferson Socas. O basquete ainda será homenageado em mais duas oportunidades.

Oscar Schmidt receberá o Troféu Adhemar Ferreira da Silva por valores como dedicação, eficiência e espírito coletivo que representou durante toda a carreira. E Magic Paula vai entrar no Hall da Fama do COB por sua conquista com o título mundial de basquete em 1994 e a prata nos Jogos Olímpicos Atlanta 1996.

« Voltar