São Paulo x Santa Catarina, no feminino, e São Paulo x Minas Gerais, no masculino, decidem o título do Brasileiro de Seleções sub-18


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A disputa do título do Brasileiro de Seleções Estaduais sub-18, no Rio de Janeiro, já tem seus finalistas. Nesta quarta, dia 21, será a vez de conhecer os campeões do torneio. São Paulo x Santa Catarina, às 15h, no feminino, e São Paulo x Minas Gerais, às 17h, no masculino, brigam pelo primeiro lugar do pódio, com transmissão ao vivo no Youtube da CBB.

Para chegar à final no naipe masculino, a equipe paulista derrotou Santa Catarina por 70 a 54. E Minas Gerais venceu o Rio de Janeiro por 72 a 46. Já no feminino, as paulistas superaram, em partida tranquila, a equipe de Pernambuco, com o placar de 66 a 33.  E Santa Catarina derrotou o Rio de Janeiro por 65 x 37.

A disputa de medalha de bronze, no masculino, será entre Rio de Janeiro x Santa Catarina, e no feminino, o duelo será entre Rio de Janeiro e Pernambuco.

O torneio é o retorno do Brasileiro de Seleções, que ficou sem realização por anos, sendo retomado pela atual gestão nesta temporada. É uma realização da CBB em parceria com a Fberj, Instituto ITDA e a Secretaria Especial do Esporte através do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, via Lei de Incentivo Federal ao Esporte.

Ao todo, 12 Seleções estaduais de cada naipe garantiram em quadra o direito de participarem do torneio que vale o título do ano.

No masculino, 11 fizeram a inscrição para a etapa final, enquanto 8 no feminino.

No masculino, estarão em ação: Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Já o feminino terá: Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Masculino

Pela fórmula de disputa, as 11 Seleções foram divididas em três grupos na primeira fase, levando em conta o desempenho na fase regional e critérios geográficos. O Grupo A terá Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Amazonas. O Grupo B tem São Paulo, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Goiás. E o Grupo C tem Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.

Avançam para as quartas de final os dois primeiros colocados, além dos dois melhores terceiros. O critério de desempate nessa fase é o número de vitórias. Caso haja empate, será realizado um sorteio para definir os dois classificados que completam as quartas de final. Em seguida, teremos as semifinais e a decisão.

Feminino

Pela fórmula de disputa, as Seleções Estaduais foram divididas em dois grupos na primeira fase, levando em conta o desempenho na fase regional e critérios geográficos. O Grupo A conta com Santa Catarina, Pernambuco, Goiás e Distrito Federal. E o Grupo B tem São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Mato Grosso do Sul. Após os jogos dentro das chaves, teremos a formação das quartas de final com 1º x 4º e 2º x 3º, com o cruzamento das chaves. Os vencedores fazem as semifinais e depois a decisão do torneio.

RESULTADOS DO DIA

Masculino

20 de dezembro - Semifinal

Amazonas 62 x 55 Bahia
Pernambuco 75 x 55 Distrito Federal
Goiás 55 x 73 Mato Grosso Do Sul
Santa Catarina 54 x 70 São Paulo
Minas Gerais 72 x 46 Rio De Janeiro

Feminino

20 de dezembro - Semifinal

Mato Grosso Do Sul 51 x 32 Distrito Federal
Goiás 64 x 33 Amazonas
Pernambuco 33 x 66 São Paulo
Rio de Janeiro 37 x 65 Santa Catarina

PRÓXIMOS JOGOS

Masculino

21 de dezembro - Final

9h -   Rio Grande do Norte x Bahia
11h -  Distrito Federal x Goiás
13 – Pernambuco x Mato Grosso do Sul
15h - Rio de Janeiro x Santa Catarina
17h - São Paulo x Minas Gerais

Feminino

21 de dezembro - Final

9h – Distrito Federal x Amazonas
11h – Mato Grosso do Sul x Goiás
13h- Rio de Janeiro x Pernambuco
15h - São Paulo x Santa Catarina

 

« Voltar