Projeto Adelante encerra com sucesso total em Blumenau


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Encerrou neste fim de semana a etapa do o Projeto Adelante, em Blumenau, Santa Catarina. O projeto, que tem como intuito a ação pelo desenvolvimento do basquete feminino, aconteceu no módulo presencial, no Complexo Esportivo do SESI. A ação é realizada pela Confederação Brasileira de Basketball com apoio do Comitê Olímpico do Brasil e da FIBA.

- Gostaria de agradecer muito a Adriana, que através da CBB, FIBA e COB, foi portadora dessa organização incrível que é esse projeto. Foram 3 dias intensos e posso dizer que estou muito grata e realizada, por poder difundir o Adelante na minha cidade. A participação efetiva que tivemos aqui, foi única e muito especial. Levar o Projeto Adelante para as regiões e clubes é muito grandioso. Me emocionei demais, pois estive na construção do programa e sei o quanto vai fazer a diferença na vida desses profissionais – disse a técnica das seleções de base Bruna Rodrigues.

Além de Bruna, o evento contou também com palestras de Alê Minati, também das comissões da base, Rafael Bernardelli, preparador físico das Seleções de Base feminina; Marina Stefani, fisioterapeuta das Seleções femininas de base; e presença da armadora da Seleção Brasileira, Débora Costa, e organização da gerente de Seleções Adriana Santos.

Projeto Adelante

Com o tema "Um caminho para o êxito - Metodologia e capacitação para os formadores e multiplicadores do basquete feminino do Brasil", o Adelante promete uma revolução no basquete feminino. A capacitação já teve 70 horas de modo EAD, com introdução, parte técnica, preparação física e disciplinas auxiliares com certificado de conclusão. Os instrutores são todos membros das comissões técnicas da Sub-14 até o adulto, além de palestrantes relevantes do cenário do basquete feminino nacional e internacional.

Após Santa Catarina, a capacitação presencial irá passar por outras regiões do Brasil, difundindo e desenvolvendo os profissionais formadores e multiplicadores. O projeto tem também a participação de 20 embaixadoras, todas mulheres, que ajudam no momento da capacitação presencial. Todo o dinheiro arrecadado pelo Adelante será para pequenas ações para o basquete feminino brasileiro.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar