Basquete terá dia especial no Prêmio Brasil Olímpico nesta terça-feira


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O basquete brasileiro vai viver um dia inesquecível nesta terça-feira, 10 de dezembro. Nesta dia, o Comitê Olímpico do Brasil realiza o Prêmio Brasil Olímpico, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e a modalidade estará em destaque em diversas ocasiões. Além dos prêmios de Melhores do Ano de 2019 para Érika Souza e Jefferson Socas, respectivamente no basquete 5x5 e 3x3, os basqueteiros ainda terão três momentos de destaque absoluto.


Foto: Arquivo.jpg

Primeiro, as meninas campeãs dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, quebrando um jejum que vinha desde Havana 1991, serão homenageadas ao lado de outros medalhistas dos Jogos. Não bastasse, Magic Paula, campeã mundial em 1994, na Austrália, e medalhista olímpica em Atlanta 1996, será integrada ao Hall da Fama do COB por conta da sua linda carreira.


Foto: Arquivo.jpg

Para fechar a noite, o Mão Santa Oscar Schmidt receberá a maior honraria do Prêmio Brasil Olímpico. Oscar é o homenageado do ano com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva. Criado em 2001, troféu tem como objetivo homenagear atletas e ex-atletas que representem os valores que marcaram a carreira e a vida de Adhemar, bicampeão olímpico no salto triplo, tais como ética, eficiência técnica e física, esportividade, respeito ao próximo, companheirismo e espírito coletivo.

- Uma honraria incrível, nem acredito que isso está acontecendo comigo. Fazer parte desse grupo de grandes atletas, grandes personagens do esporte, já me faz muito feliz. Quem diria que eu ia chegar nesse ponto? Só tenho a agradecer ao COB e a todos que me indicaram a esse prêmio. Muito obrigado - disse Oscar ao COB.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

« Voltar