Brasil vence bem o México e fecha janela da Eliminatórias com 100%


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Em um grande jogo coletivo, o Brasil não tomou conhecimento do México e derrubou o rival por 102 a 56 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2023, em jogo disputado em Chihuahua, na casa dos rivais. Com o triunfo, o Brasil fechou a janela 5 com 100% de aproveitamento: já havia derrotado os Estados Unidos na sexta, em Washington.

- Fizemos um grande jogo defensivo e conseguimos limitar  os pontuadores mexicanos. Fomos muito felizes. Feliz pela vitória e pelo comprometimento dos atletas. Duas vitórias importantes, mas estamos cientes que ainda precisamos buscar nossa classificação - disse o técnico Gustavo De Conti. 

O resultado deixa o time na vice-liderança do Grupo F, com sete vitórias e três derrotas, com apenas os EUA na frente com oito vitórias e duas derrotas. A última janela das Eliminatórias acontece em fevereiro, quando o Brasil joga em casa contra Porto Rico e EUA e precisa de apenas uma vitória para avançar ao Mundial na Indonésia, Japão e Filipinas. 

Caboclo foi o cestinha do Brasil com 16 pontos e 10 rebotes. Huertas teve 15 pontos e cinco assistências. Benite anotou 14 pontos. Georginho fez 11, com cinco rebotes, e Yago teve dez, com quatro rebotes e três assistências. 

O Brasil teve aproveitamento de 50% nas bolas de três, com 20 em 40 tentadas. E desde a primeira posse esteve à frente do jogo. Fechou o primeiro quarto em 29 a 10. liderando em rebotes e assistências, o jogo coletivo colocava Benite, Georginho, Huertas e Caboclo em boas condições de chufe. A Seleção foi para o intervalo com 50 a 26 no placar. 

No terceiro quarto, o México tentou equilibrar, mas a chuva de bolas de três seguia, também com Cristiano Felício e Léo Meindl. Com a vitória praticamente assegurada, o Brasil não diminuiu o ritmo e teve 36 pontos no último período para fechar em 102 a 56.

Pelo formato de disputa, ao fim do torneio, em fevereiro de 2023, sete seleções das Américas se classificam para o Mundial, sendo três do grupo E e três do grupo F, além do quarto melhor entre os grupos.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar