Comunicação da CBB apresenta Case em evento do Comitê Olímpico do Brasil


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A comunicação da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) participou do Workshop promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil nesta terça-feira, 10 de dezembro. As ações implementadas nas redes sociais e junto à mídia desde o mês de outubro deste ano foram apresentadas ao lado de outros destaques das confederações olímpicas do país a pedido do COB. A ação aconteceu dentro da programação do Prêmio Brasil Olímpico.

Gerente de comunicação da CBB, Thierry Gozzer apresentou o Case "CBB de portas abertas", mostrando o trabalho realizado nos últimos 70 dias, responsáveis por alavancar o número de seguidores, o engajamento das redes sociais da Confederação Brasileira de Basketball e também o aumento do fluxo de notícias espontâneas da entidade.

- Nosso trabalho focou em mostrar que a CBB está de portas abertas para o torcedor. Que queremos ele do nosso lado. Passamos a interagir mais nas redes sociais, a ter uma linguagem mais próxima do público. E precisávamos mostrar as boas ações da confederação. O basquete é muito popular, todos adoram nossas seleções, e isso está claro com os nossos resultados em curto prazo - citou Gozzer.

O Workshop do COB contou com a presença de profissionais do Facebook, do Twitter e do Instagram, além de palestras do Comitê Olímpico do Brasil e dos responsáveis pela comunicação do Esporte Clube Bahia, um exemplo nas redes sociais do país.

« Voltar