COB assina Declaração de cooperação por inclusão no esporte proposta pelo Vaticano


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) assinou na última semana a declaração "Esporte para Todos", promovida pelo Vaticano com a intenção que as instituições estimulem cada vez mais a dimensão social e inclusiva do esporte.

No fim de setembro foi realizada no Vaticano a Cúpula Internacional do Esporte, com a presença do Papa Francisco, que teve como foco o esporte unido, acessível e adaptado a todos. Ela foi promovida pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida em colaboração com o Dicastério para a Cultura e Educação e a Fundação João Paulo II para o Esporte.

O evento contou com a presença das principais organizações e personalidades desportivas do mundo, sobretudo para destacar a importância do esporte, entre outras coisas, como um meio de crescimento humano, educacional e espiritual. 

Nesta terça-feira, o COB assinou a Declaração proposta pelo Vaticano - ela também foi assinada por todos os presentes na Cúpula. Por meio dela, a entidade se compromete a promover o esporte de maneira cada vez mais inclusiva e social. 

"O esporte sempre foi e sempre será uma das principais ferramentas de inclusão social e união no mundo inteiro. Esses valores vão ao encontro daquilo que buscamos cada vez mais dentro do COB. É uma satisfação muito grande poder assinar a Declaração e fazer parte de um movimento tão importante para o desenvolvimento social por meio do esporte no mundo todo", disse Rogério Sampaio, diretor-geral da entidade.

Fonte: Assessoria COB

« Voltar