Érika Souza e Jefferson Socas vencem troféus de melhor do ano no basquete 5x5 e 3x3


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Não bastassem as homenagens para Oscar Schmidt, o basquete brasileiro também viu Érika Souza e Jefferson Socas subirem ao palco do Prêmio Brasil Olímpico. A pivô recebeu o prêmio de melhor atleta do ano no basquete 5x5, enquanto Jefferson Socas foi eleito o destaque do ano no 3x3, nova modalidade olímpica.


Foto: Divulgação.jpg

Jogando na Espanha, Érika não pôde comparecer ao prêmio. Direto de San Sebastian, ela conversou com a CBB sobre a sensação de ser eleita o melhor atleta do seu esporte aos 37 anos. Em 2019, ela conquistou o Pan-Americano de Lima e a medalha de bronze na AmeriCup.

- Na moral, é incrivelmente maravilhoso conseguir um êxito desse tamanho. Já tinha desacreditado e achava que era impossível. Mas com a chegada do Neto e da comissão dele eu consegui jogar o meu melhor e ajudar a seleção a conseguir vitórias. Estou muito feliz por ter conseguido isso. Por ter forças para continuar a jogar, treinar, a querer. Isso é Deus. Mostrar ao mundo que o basquete brasileiro não morreu. Pelo meu marido que me ajuda muito, está ao meu lado, quer crescer comigo. Me ajudando e não desistindo de mim. Essa é a minha análise, de verdade. Sempre joguei o meu melhor, ajudei, fiz o que pude para evoluir. Chegar aos 37 anos, na portinha de encerrar a carreira, ser abençoada por esse prêmio, não tem explicação. Dedido a todos que nesses 20 anos de seleção e 16 de Europa me apoiaram e estiveram ao meu lado. Esse prêmio é para eles também - disse Érika Souza ao site da CBB.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

Quem compareceu ao PBO e era só sorrisos foi o jogador Jefferson Socas. No ano de 2019, ele disputou o Mundial com o Brasil, em Amsterdã, na Holanda, e também se destacou em competições FIBA durante a temporada. Socas recebeu a premiação no palco da Cidade das Artes e falou rapidamente com a CBB sobre a importante conquista.

- Foi uma emoção muito grande. Para mim é uma honra imensa receber um prêmio desse. Nunca imaginei ser o melhor do ano. Consegui trazer a minha família para prestigiar. São parte importante da minha história, nunca deixaram de me assistir. E o pessoal da comissão do 3x3, todos os jogadores que estive ao lado, meus companheiros de equipe que joguei, o prêmio é deles também. Sem o passe deles, a dedicação deles, isso não seria nada. Esse prêmio é da equipe - disse Socas.

« Voltar