Brasileiro Feminino: Foz perde invencibilidade para o São José dos Campos, mas encerra turno líder


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O turno do Campeonato Brasileiro Feminino sub-23 de basquete chegou ao fim neste sábado, 22 de outubro. Com o Sport como sede, na Ilha do Retiro, 30 partidas movimentaram o torneio em oito dias, e o Foz Basquete largou na frente. Apesar de perder a invencibilidade para o São José dos Campos no último duelo, por 69 a 57, encerrou o turno na liderança, com cinco vitórias e uma derrota.

> Acesse informações do Brasileirão Feminino

A segunda colocação é do Basquete Pinda, que tem a mesma campanha, com cinco triunfos e uma derrota, mas perde nos critérios de desempate. O terceiro lugar é do Nosso Clube, e o quarto é o São José dos Campos. Confira a classificação completa na foto abaixo.

O campeonato volta no dia 29 de novembro, com o returno em São José dos Pinhais, no Paraná, até o dia 4 de dezembro, quando teremos os quatro classificados para a fase final, entre 6 e 7 de dezembro, também no Ginásio Ney Braga.

Pelo formato de disputa, as Conferências Simone Bighetti e Suzete se enfrentam no turno e no returno. Em Recife, jogaram cruzando as conferências. E em São José dos Pinhais, jogarão dentro das suas conferências. A classificação, contudo, é feita do 1º ao 11º desde a primeira fase, quando os quatro primeiros vão ao Final Four.

O Brasileiro Feminino sub-23 é uma realização da CBB em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes. O patrocínio master é do galera.bet, além da Volvo Gotemburgo, com fornecimento Nike e Spalding, e apoio da jr.nba.

O regulamento autoriza atletas de até 23 anos e cada time pode ter apenas duas jogadoras sub-25, pensando no desenvolvimento de uma nova geração de atletas.

Resultados do dia

Basquete Joinville 94 x 54 Aeroclube
Basquete Pinda 67 x 43 São José dos Pinhais/GUAXO
Foz Basquete 57 x 69 São José Desportivo
Instituto Vitaliza 62 x 41 Bradesco Esporte e Educação
Cerrado Basquete 46 x 61 Sport Recife

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar