Etapa Final do Circuito Brasileiro 3x3 teve duas horas ao vivo no SPORTV e finais emocionantes


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Terminou na última segunda-feira, 17 de outubro, o Circuito Brasileiro de Basquete 3x3, em Ipatinga, no Vale do Aço, com os títulos do Botafogo/Maricá e Unisociesc/Blumenau na categoria adulta masculina e feminina. E a competição realizada pela CBB foi um completo sucesso. Nos quatro dias, foram mais de 14h de transmissão ao vivo via streaming, além de duas horas de finais ao vivo no SPORTV no domingo e na segunda-feira, dando enorme visibilidade e audiência para atletas, equipes, patrocinadores e parceiros.

Ao todo, desde a categoria sub-18 ao adulto, no masculino e feminino, tivemos 91 jogos, com 58 equipes em ação e 232 atletas jogando no mais alto nível a nova modalidade olímpica, a que mais cresce no Brasil e estreou em Tóquio 2020.

Fora da quadra, a organização também deu um show. A Usipa, local dos jogos, foi completamente remodelada, com montagem de piso de última geração, tabelas e aros internacionais, telão com placar e vídeo, além de toda a estrutura para os atletas. No campo do marketing, o Circuito Brasileiro de Basquete 3x3 usou das mais modernas práticas de gestão e promoção, através da parceria com a MCS e o Instituto Daniel Alves. A Etapa Final ainda teve break dance, grafite e muita cultura de rua.

- A Etapa final foi um verdadeiro show de organização, com uma qualidade técnica muito boa e o principal, grande organização e visibilidade para todos os parceiros ao vivo no SPORTV. Quero agradecer ao galera.bet pelo patrocínio master, à Usiminas pelo patrocínio via Lei de Incentivo, à Prefeitura de Ipatinga, MCS e Instituto Daniel Alves, também nossos parceiros - citou o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

Ipatinga recebeu a etapa final promovida pela Confederação Brasileira de Basketball com patrocínio da Usiminas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os jogos foram realizados no Ginásio da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, na Avenida João Cláudio Teixeira Sales, no Horto, com entrada franca para a torcida.

- Todos os parceiros, colaboradores e clientes ficaram satisfeitos com a entrega. Devido ao sucesso do Circuito Nacional já temos uma grande demanda de cidades interessadas em sediar as próximas etapas. E os atletas, os grandes astros desse esporte fizeram a sua parte e deram um show dentro das quadras - disse Maurício Santos, diretor executivo do Circuito Brasileiro 3x3.

O torneio começou ainda em maio, em Maricá, no Rio de Janeiro, com a etapa Sudeste. Desde então, de forma regional, os times entraram em quadra para definir os classificados para a etapa final, que contou também com todo o respaldo da Prefeitura de Ipatinga.

Para a organização da etapa final, a CBB disponibilizou hotéis parceiros para as equipes, com desconto na hospedagem, além de alojamentos que puderam ser utilizados, com prioridade para os times da região Norte e Nordeste. Também houve transporte dos hotéis parceiros para a Usipa, local dos jogos, e transporte interestadual gratuito saindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com destino a Ipatinga, auxiliando os times a chegarem à Etapa Final e retornarem para as suas regiões.

O Circuito Brasileiro de Basquete 3x3 foi uma realização da Confederação Brasileira de Basketball em parceria com o Instituto Daniel Alves e a MCS Marketing Esportivo. O patrocínio master foi do galera.bet. A Usiminas, que completa 60 anos de operações em 2022, patrocinou via Lei de Incentivo ao Esporte. Além dos patrocinadores CBB: Nike, Spalding, Odds & Scouts e Unicesumar. As etapas regionais contaram com apoio da Federações Estaduais do Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar