Léo Figueiró acredita no triunfo do Botafogo no jogo 2 da final da Liga Sul-Americana


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Botafogo precisa vencer o Corinthians nesta quinta-feira caso não queira ver o rival comemorar o título da Liga Sul-Americana. A partir das 20h40, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o Alvinegro Carioca entra em desvantagem na série melhor de três e não tem outra saída. E o técnico Léo Figueiró está confiante. Para ele, o triunfo na Liga Nacional de Basquete diante do Rio Claro é positivo. O SporTV transmite o jogo ao vivo.


Foto: Divulgação/Botafogo.jpg

- Foi muito importante a vitória e a forma como jogamos contra o Rio Claro. O time estava solto, a bola correndo, a defesa aguerrida, isso serve pra aumentar a confiança. É uma missão difícil, mas totalmente possível. É pensar passo a passo, primeiro no jogo de quinta. Acredito que entramos desligados na Arena Carioca, e agora temos que manter a concentração máxima e a consistência o tempo todo pra executar nossos planos com firmeza - disse Léo Figueiró.

O treinador também destacou a história do Botafogo desde o retorno do time ao basquete profissional, anos atrás. Seja em Cariocas, na LNB ou na Liga Sul-Americana, o Botafogo, para ele, sempre foi um time corajoso.

- Desde o início do trabalho, o Botafogo sempre foi um time corajoso, que luta enquanto tem chance, acredita em todas as bolas, e agora não vai ser diferente. Vamos pra São Paulo brigar por esse título com todas as forças!

Em caso de vitória na noite desta quinta-feira, Botafogo e Corinthians voltam a se enfrentar na sexta-feira, às 21h30, no Parque São Jorge, no Ginásio Wlamir Marques.

« Voltar